Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Proprietário de bar fecha estabelecimento para abrir uma igreja, em Minas

Proprietário de bar fecha estabelecimento para abrir uma igreja, em Minas

Depois de receber uma cura e prometer servir a Deus, Osvaldo Henrique da Costa, de 65 anos, decidiu fechar o bar no qual era proprietário e transformar o espaço em uma igreja no bairro Bandeirinhas, no município de Betim, em Minas Gerais.

Por causa do consumo do cigarro nos últimos 40 anos, Osvaldo passou a ter problemas de saúde. Até que um dia recebeu um convite de um amigo em seu bar: “Você quer parar de fumar? Estou indo a um curso e já parei”.

Osvaldo aceitou e participou do curso “Como deixar de fumar”, promovido na casa de um membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

“Pedi a Deus que me livrasse do cigarro naquele dia. Deus ouviu minha oração e nunca mais fumei. Convidei um outro amigo, que também foi. Nós conseguimos abandonar o cigarro a partir daquele dia”, diz Osvaldo ao site Notícias Adventistas.

Com o passar dos anos, o grupo cresceu e surgiu a necessidade de um espaço maior. Então encontraram um local disponível ao lado do bar — ambos os pontos eram, coincidentemente, de Osvaldo. Cultos começaram a acontecer semanalmente ao lado do bar de Osvaldo, mas o proprietário não frequentava as reuniões.

Diagnóstico que provocou uma mudança

No início de 2019, Osvaldo foi diagnosticado com uma úlcera, que provocou uma hemorragia intensa. “Minha úlcera estourou. Fui fazer o exame, o médico disse que eu tinha arritmia cardíaca e que não poderia tomar o remédio para o coração, por causa da hemorragia. Ele falou que eu deveria contar com a sorte”, relembra.

No mesmo período em que descobriu a doença, Osvaldo soube que estava acontecendo o evangelismo de Semana Santa, promovido anualmente pela igreja na praça do bairro. Ele sentiu o desejo de participar e chamou a esposa, Luciene Felipe Rafael Costa, de 60 anos.

“Eu vou lá nessa programação e sei que, pela fé em Deus, serei curado”, disse ele à Luciene, na época.

Luciene se alegrou com a iniciativa de Osvaldo. “Meu marido orou a Deus e falou que se fosse curado daquela enfermidade, ele O serviria. Há 19 anos eu frequentava outra denominação religiosa, mas como esposa, decidi acompanhá-lo. Foi uma benção. E pela fé em Deus, ele foi curado”.

Em setembro de 2019, Osvaldo e a esposa decidiram fechar o bar e no mês seguinte foram batizados. “Eu vendia bebida alcoólica para as pessoas. Isso não fazia bem. Entendi o chamado de Deus. Decidi fecha o bar e hoje a igreja ficou maior, com mais espaço para as crianças durante a Escola Sabatina”, conta com orgulho.


Fonte: Guia-Me

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget