Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Igreja faz culto 'drive-in' para arrecadar alimentos no litoral de São Paulo

Igreja faz culto 'drive-in' para arrecadar alimentos no litoral de São Paulo

Mais de 170 carros foram reunidos para um culto 'drive-in' feito na noite da última quinta-feira (23) por uma igreja em Bertioga, no litoral de São Paulo. O objetivo foi arrecadar alimentos para ajudar famílias prejudicadas durante a pandemia do coronavírus.

O pastor da Igreja Rocha Eterna, Frederico Figueiredo, contou que teve a ideia de fazer o culto ao ar livre, dentro dos carros, foi inspirada em uma ação semelhante em Orlando, na Flórida.

“A gente achou que era possível fazer isso com todos os cuidados aqui. Ninguém saiu dos carros, todo mundo com máscaras, com luvas. Foi muito seguro. Não teve nenhum tipo de aglomeração, as famílias ficaram dentro dos carros. Foi uma mensagem muito clara em relação a isso”, disse o pastor ao G1.

O culto ocorreu na garagem de uma rodoviária desativada, no bairro Vista Linda e durou cerca de 40 minutos. Foi disponibilizado álcool em gel na entrada do estacionamento, para que os fiéis pudessem usar.

“A gente que é cristão acredita que, em um momento como esse, no qual as pessoas estão muito desesperançosas, esse tipo de ação seja muito importante. As pessoas estavam acostumadas com o ambiente de igreja e, com a paralisação, ficaram muito aflitas e preocupadas. Isso trouxe um acalento. A comunhão gera algo muito bom”, explica Frederico.

Três pessoas da equipe, usando com máscaras e luvas, fizeram o recolhimentos dos alimentos para evitar que as pessoas descessem dos carros. Todo

“Foi uma forma da gente continuar arrecadando alimentos, pois teve uma queda por conta da paralisação, além de ter um aumento de pessoas precisando de ajuda. Aproveitamos aquele momento de oração, sem ninguém sair dos carros, para abençoar as famílias”, afirma o pastor.

A Prefeitura de Bertioga disse em nota que o evento foi realizado com objetivo de arrecadar alimentos que serão doados para pessoas necessitadas nesse momento de pandemia.

A viatura da GCM e do Departamento de Trânsito e Transporte esteve no local para fiscalizar o cumprimento das medidas de segurança, para garantir que todas as pessoas ficassem dentro dos veículos e devidamente equipadas com máscaras, luvas e álcool em gel.

Fonte: Guia-Me

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget