Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Papa Francisco aceita renúncia de bispo que acobertou abusos sexuais

Papa Francisco aceita renúncia de bispo que acobertou abusos sexuais

O papa Francisco aceitou a renúncia do bispo-auxiliar da arquidiocese de Cincinnati, nos Estados Unidos, monsenhor Joseph R. Binzer, na quinta-feira (07).

Binzer, 65 anos, foi acusado por inúmeras pessoas de acobertar os abusos sexuais cometidos pelo padre local Geoffrey Drew, e de não ter feito a comunicação das denúncias para o arcebispo Dennis Schnurr.

Entre outras atuações, o bispo-auxiliar era o responsável pelo Comitê de Proteção aos Menores da Conferência Episcopal dos Estados Unidos.

As acusações ocorreram no meio do ano passado e o religioso foi alvo de uma investigação diocesana, mas que acabou mantendo Binzer em seu cargo.

“Lamento profundamente o meu papel nas preocupações sobre o padre Drew, que tiveram um impacto negativo na confiança e na fé das pessoas para com a Arquidiocese de Cincinnati. Em abril, estudando o assunto desde o último verão, a Santa Sé me informou que concordava com essa avaliação. Como resultado, depois de muita oração e reflexão, eu ofereci a minha renúncia”, disse Binzer ao “The Catholic Telegraph”, jornal oficial da Arquidiocese.

Fonte: ANSA

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget