Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Ex-guerrilheira das Farc hoje distribui Bíblias na Colômbia

Ex-guerrilheira das Farc hoje distribui Bíblias na Colômbia

Sara Gómez ingressou nas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) quando era adolescente, mas depois deixou o grupo e se tornou cristã. Desde então, ela tem passado os últimos anos de sua vida pregando apaixonadamente o Evangelho em seu país.

Sara saiu de casa e juntou-se às Farc aos 14 anos de idade. Atraída pela ideologia marxista do grupo e em busca de aceitação, ela estava em busca de provocar uma revolução na Colômbia.

Anos depois, quando soube que membros de sua família haviam se tornado cristãos, Sara foi pressionada por seus colegas guerrilheiros a denunciar sua família. Eles sabiam que o Evangelho era contrário à sua ideologia. Sara finalmente deixou as Farc, casou-se e depositou sua confiança em Cristo.

Depois de deixar para trás uma vida marcada pela violência, Sara passou a compartilhar a Palavra de Deus com outras pessoas que abandonaram o grupo guerrilheiro. Sara e o marido também distribuem Bíblias para os jovens colombianos, incluindo a Bíblia em Ação, com ilustrações em quadrinhos (HQ).

Muitos que receberam exemplares das Bíblias ilustradas ligaram para Sara e disseram que gostariam iniciar um grupo de estudo bíblico. “A Bíblia em Ação é como um filme, e atrai as pessoas”, disse ela à organização missionária Voice of the Martyrs.
O ministério de Sara, no entanto, não passou despercebido para os líderes das Farc. Durante o isolamento social devido ao Covid-19, os membros do grupo guerrilheiro aproveitaram a presença militar para atacar seus antigos companheiros que se tornaram cristãos.

Quando Sara soube que os membros das Farc estavam em sua cidade, indo de casa em casa para matar aqueles que haviam deixado o grupo, ela fugiu da região. Sara e sua família estão dormindo em uma igreja até que seja seguro retornar. Ela disse a um missionário da Voice of the Martyrs que está agradecida porque “não estava com fome ou sem abrigo”. Por favor, ore por Sara e sua família.

Fonte: Guiame

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget