Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Liga Árabe diz na ONU que ‘guerra religiosa’ vai começar se Israel anexar Judeia e Samaria

Liga Árabe diz na ONU que 'guerra religiosa' vai começar se Israel anexar Judeia e Samaria As Nações Unidas (ONU), a União Euro...

Liga Árabe diz na ONU que 'guerra religiosa' vai começar se Israel anexar Judeia e Samaria

As Nações Unidas (ONU), a União Europeia e a Liga Árabe se uniram na quarta-feira (24) pedindo a Israel que abandone seus planos de anexar partes da Judeia e Samaria, território mais conhecido pela comunidade internacional como Cisjordânia.

“Estamos em um momento divisor de águas”, disse o secretário-geral da ONU, António Guterres, durante uma videoconferência do Conselho de Segurança das Nações Unidas. “Se implementada, a anexação constituiria a violação mais grave do direito internacional. Exijo que o governo israelense abandone seus planos de anexação”.

Guterres voltou a sugerir uma solução de dois Estados, tendo Jerusalém como capital de ambos, Palestina e Israel.

O governo de Israel planeja anexar assentamentos judaicos na Cisjordânia e no Vale do Jordão, como parte de uma proposta dos EUA para um acordo de paz entre israelenses e os palestinos.

O plano prevê a criação de um Estado palestino, mas em território reduzido, e sem que os eles tenham sua capital em Jerusalém Oriental. O plano foi totalmente rejeitado pelos palestinos.

Segundo a organização B'Tselem, 65.000 palestinos e cerca de 11.000 colonos israelenses vivem na área.

O secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit, disse que a anexação “destruirá qualquer perspectiva de paz no futuro” e poderá desencadear “uma guerra religiosa dentro e fora” da região.

“A possível ação do governo israelense de anexar partes do território palestino ocupado constituiria, se implementada, uma séria ameaça à estabilidade regional”, afirmou.

O coordenador da ONU para o Oriente Médio, Nickolay Mladenov, disse que a anexação “pode ​​alterar irrevogavelmente a natureza das relações entre israelenses e palestinos”.

Ele acrescentou: “Corre o risco de comprometer mais de 25 anos de esforços internacionais em apoio a um futuro Estado palestino viável, vivendo em paz, segurança e reconhecimento mútuo com o Estado de Israel”.

Em uma declaração conjunta, membros da União Europeia no Conselho de Segurança alertaram que a anexação prejudicaria seus laços com Israel.

“Atualmente, todos temos um relacionamento próximo com Israel e desejamos continuar trabalhando com Israel de maneira construtiva e abrangente, no espírito da amizade de longa data que nos une. No entanto, seguindo nossas obrigações e responsabilidades sob o direito internacional, a anexação teria consequências para nosso relacionamento com Israel”, afirmou.

Apoio dos EUA a Israel

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, indicou na quarta-feira que Israel tinha aprovação dos Estados Unidos para anexar terras palestinas.

“As decisões sobre estender a soberania dos israelenses a esses locais são decisões que cabem aos israelenses tomar. Estamos conversando com todos os países da região sobre como podemos administrar esse processo para o nosso objetivo de um Estado final”, disse Pompeo à imprensa.

O embaixador de Israel na ONU, Danny Danon, disse que a palavra correta para os planos de Israel não seria “anexação”, já que o Estado judeu conquistou a Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, durante a Guerra dos Seis Dias em 1967.

“Se Israel decidir estender sua soberania, seria feito com relação a áreas sobre as quais sempre manteve uma reivindicação histórica e legítima”, afirmou. “As oposições abraçam uma falsa narrativa palestina, em vez de fazer uma avaliação da verdade histórica e legal”.

Não está claro se Israel seguirá com a anexação em 1º de julho, data em que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu definiu o início do processo. Os EUA aguardam pelo apoio de Benny Gantz e Gabi Ashkenazi, ministros da Defesa e Relações Exteriores, que até agora não deram sinal verde.

Também foi sugerido que o plano poderia avançar em etapas ou se aplicar apenas a um território menor.

O primeiro-ministro da Autoridade Palestina, Mohammed Shtayyeh, disse em um protesto liderado pela Organização para a Libertação da Palestina (OLP) na quarta-feira que não importa se Israel irá anexar uma pequena parte ou toda a Cisjordânia.

“Eles dizem: ‘Se pegarmos um pouco de terra, não tem problema’. Sim, tem problema! Anexação é anexação, não importa seu tamanho. Pequeno ou grande, é um problema para o povo palestino”, disse Shtayyeh. “O vale do Jordão é como Jerusalém”.

Fonte: Guiame

COMMENTS

Nome

'Momo',1,"Eu quero ir",1,“Aguardo o Dia”,1,“Casa na Rocha”,1,“Em Casa”,1,“Mais Alto”,1,“Quem é esse?”,1,“Quero Te Adorar”,1,“We magnify his name”,1,10 Mandamentos,1,19ª edição do Grammy Latino,3,2018,2,2019,5,22 anos,1,3 Palavrinhas,1,360 Wayup,1,6 milhões,1,60 Minutes,1,a,1,A Bíblia Kingstone,1,Abaixo-assinado,1,abandona,1,Abílio Santana,1,Abin,2,abortistas,1,aborto,27,abortos,1,abrigo para dependentes químicos,1,Absolvida,1,abusador,1,abusar dos membros,1,abuso infantil,3,abuso sexual,20,abusos sexuais,3,Academia,1,Acadêmicos do Sossego,1,acampamento evangélico,1,ação judicial,1,Ação popular,1,Ação social,2,aceitaram a Jesus,1,Acertou Mizerávi,1,Achado Arqueológico,1,ACI Digital,1,acidente,2,acidente de trânsito,1,Acioli,1,acordo de paz,1,Acre,2,acusação,1,ad belenzinho,1,ADAI Music,1,Adão e Eva,1,Adaulto Lourenço,1,Adauto Lourenço,1,Adilson Gigante,1,ADO 26,1,adolescente,1,adolescentes,1,Adolf Hitler,1,Adolf Hittler,1,adventistas do Sétimo Dia,1,advogados,1,Afeganistão,2,Africa,2,África,6,Africa do Sul,1,Agenda Lgbt,1,Airbnb,1,Al-haram Al-sharif,1,Al-qaeda,1,Al-Rashid,1,Aladdin,1,Alagoas,2,Alan Rick,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,1,aldeia Kamayurá,1,Alemanha,3,Alerta aos pais,1,alertam,1,Alex Passos,1,Alexandra Abrantes,1,alexandre frota,1,Alexandre Isquierdo,1,Aline Barros,4,Alison Redmond-Bate,1,alma,1,Alphaville,1,altares,1,altera,1,Amazon,1,ambulância,1,América,1,América Latina,1,Amor,2,Amor de Deus,1,Amor e Sexo,4,amor incondicional,1,Ana Paula,1,Ana Paula Valadão,4,Anápolis,1,Anayle Sullivan,1,Anderson Freire,4,André Aquino,1,André Balada,1,Andre Fernandes,1,André Valadão,3,Andrea Long Chu,1,Andrew Brunson,2,Anel Pilatos,1,anencefalia,1,Anglicana,1,Angola,4,Anitta,3,aniversário de casamento,1,Anjo,1,Anne Graham,2,Anne Graham Lotz,1,Anny Theyler,1,Anti-Balaka,1,anti-Israel,1,anti-judaico,1,anticristãs,1,Anticristo,1,Antigo Testamento,1,Antissemitismo,3,AoVivoPelaVida,1,apanhar,1,aplicativo,1,Apocalipse,1,apóstolo,1,apóstolo Paulo,1,App,2,apresentador,1,apresentadora Angélica,1,Árabe,1,Araguaína,1,Arca da Aliança,2,Arca de Noé,1,Argentina,4,Argentinos,1,arma,1,arma de fogo,1,Armas,1,Armênia,1,armênios,2,Arqueologia,14,arqueólogia,1,arqueologia bíblica,12,Arqueologia na Bíblia,1,arqueólogo,1,Arquidiocese da Paraíba,2,Arrebatamento,1,arrecadar alimentos,1,arrependimento,3,Artistas,3,Asia,1,Asia Bibi,6,Ásia Central,1,AsiaNews,1,asilo,1,assalto,5,assassinada,1,assassinado,1,assassinato do pastor,4,assassino,2,assédio sexual,2,Assembleia de Deus,9,Assembléia de Deus,2,Assembleia de Deus no Brasil,1,Assembleia de Deus Vitória em Cristo,2,ataque,1,ataque cardíaco,1,Ataque Contra Cristãos,3,ataque de ódio,1,A