Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Cristã é estuprada e esquartejada por se recusar a abandonar a fé, na Índia

Cristã é estuprada e esquartejada por se recusar a abandonar a fé, na Índia O corpo de Bajjo Bai Mandavi, de 40 anos, estava inicial...

Cristã é estuprada e esquartejada por se recusar a abandonar a fé, na Índia


O corpo de Bajjo Bai Mandavi, de 40 anos, estava inicialmente irreconhecível e parecia ter sido comido por animais selvagens quando foi encontrado a três quilômetros do deserto perto de sua aldeia natal Kumud, Kuye Mari, em 29 de maio.

A cristã, viúva e mãe de quatro filhos, foi vista pela última vez na região do deserto para coletar lenha em 25 de maio.

Ela havia sofrido ameaças de morte, privação de água e evasão nas mãos de moradores que estavam irritados por Bajjo Bai ter deixado as mistura de rituais tribais hindus e tradicionais dos quais participava.
O estado em que o corpo foi encontrado levou os membros da família e os líderes cristãos da área a acreditarem que ela foi estuprada e morta antes que os animais se alimentassem de seu corpo.

"Não havia como descobrir quem eram as pessoas que estupraram minha cunhada e depois a assassinaram, então a polícia e as autoridades acharam melhor chamar de ataque de um animal selvagem", disse chorando o cunhado da mulher, Bhajnath Mandavi.

Bhajnath Mandavi é o irmão mais novo do marido de Bajjo Bai Mandavi, Bhola Mandavi, que morreu de uma doença há quatro anos, deixando a mulher com crianças com 6, 8, 12 e 17 anos.

Os moradores se reuniram quatro vezes para discutir ações contra a viúva cristã, disse o pastor local, Rupesh Kumar Salam, ao Morning Star News.

"Ela foi ameaçada e solicitada a deixar sua fé e se reconverter, mas assumiu uma posição corajosa por sua fé", disse o pastor Salam, que lidera uma igreja de cerca de 120 pessoas na vizinha Kue Mari.
Bajjo Bai Mandavi frequentava os cultos de domingo regularmente com seus filhos. 

Na vila de Kumud onde morava, sua família era uma de apenas duas famílias cristãs entre outras 21 do lugar.
As famílias tribais hindus a proibiram de buscar água na torneira da vila, forçando-a a caminhar quilômetros para isso, disse o pastor Salam.

"Ela lutou bravamente com todas as probabilidades e se recusou a negar sua fé, mesmo depois que começou a receber ameaças de morte dos moradores extremistas hindus", disse o pastor Salam. "Bajjo Bai se tornou cristã há pouco mais de três anos e, desde então, enfrentou forte oposição dos moradores".

Ela falava regularmente sobre as ameaças e evasão que ela e seus filhos enfrentavam dos aldeões hindus tribais, disse ele.

"Eu sempre disse a ela que estávamos orando por eles e que tudo ficaria bem - nunca poderíamos imaginar que ela enfrentaria tanta brutalidade", disse o pastor Salam. "Ela foi estuprada e depois assassinada por extremistas religiosos por causa da sua fé cristã".

O cunhado Mandavi disse que seu próprio irmão, que mora em sua aldeia, deixou de falar com ela depois que se tornou cristã.

"Ninguém, exceto uma família cristã, falaria com Bajjo Bai e seus filhos", disse ele.

Uma família hindu influente e tribal da vila provavelmente teve participação no suposto estupro e assassinato, disse uma fonte próxima à sua família que pediu anonimato.

"Os moradores e todos nós sabemos quem eles são, mas nenhuma ação seria tomada contra eles", disse a fonte. "Eles têm muito dinheiro para lhes permitir manter-se longe de qualquer problema".

A morte da mulher seria a terceira por motivos religiosos de um cristão na Índia dentro de poucas semanas.

Na aldeia de Bari, no estado de Jharkhand, seguidores da religião tribal sequestraram e mataram Kande Munda em 7 de junho. E em 4 de junho no estado de Odisha, seguidores da religião tribal sequestraram Sambaru Madkami, de 16 anos, antes de esfaquear e apedrejá-lo até a morte por sua fé.

No estado de Uttar Pradesh, em 28 de maio, os moradores tentaram matar o pastor Dinesh Kumar em uma emboscada que o deixou inconsciente.

Jogo sujo dispensado

Os restos do corpo semi-nu foram encontrados no deserto pelo motorista de um trator carregado com material de construção de estradas, disse o pastor Salam.

O motorista notificou a polícia e os cristãos chegaram ao local do corpo com policiais, disse ele.

Gurcharan Bhandari, líder de Kumud e outras aldeias vizinhas, negou qualquer jogada suja.
"Ela provavelmente foi morta por um animal selvagem", disse Bhandari ao Morning Star News.

Embora ele não tenha visto o relatório da polícia, ele disse que afirma que ela foi morta por um animal selvagem. Os membros da família e os líderes da igreja também não receberam uma cópia do relatório da polícia.

O chefe da vila disse que uma autópsia ocorreu no local onde o corpo foi descoberto. Embora nem ele, nem os familiares da vítima ou os líderes da igreja tenham recebido uma cópia do relatório da autópsia, Bhandari disse que também indicava que ela foi espancada até a morte por um animal selvagem.

O chefe da vila disse que era comum que animais selvagens atacassem humanos no deserto, mas admitiu que nunca houve tal ataque na área em que ela estava coletando lenha. Ele disse que o último ataque ocorreu há três anos em uma parte muito diferente do deserto.

Bhandari disse suspeitar que um urso poderia tê-la matado, mas não conseguiu explicar por que apenas suas pernas pareciam ter sido comidas.

Em busca de Justiça

Bhajnath Mandavi disse que está cuidando dos dois filhos mais novos da falecida. O garoto de 12 anos vive com outro parente a 48 quilômetros de distância no ano passado, disse ele.

"Ainda estou em choque. Não sei qual será o futuro dos quatro filhos", disse Mandavi, que não pôde comparecer ao funeral de sua cunhada devido a restrições de viagens por causa do coronavírus.

O filho mais velho, trabalhador contratado no estado de Tamil Nadu, também foi forçado a perder o funeral devido a restrições de viagem, disse ele.

"O filho mais velho não pôde voltar para casa mesmo com a morte de sua mãe", disse Mandavi.
Bajjo Bai Mandavi sustentava sua família como trabalhadora de salário diário. Um pastor sênior e líder cristão na área disse que os convertidos ao cristianismo nas áreas rurais da Índia enfrentam cada vez mais as ameaças e evasões que ela sofreu.

"O boicote social é muito real", disse o pastor Son Singh ao Morning Star News. "É praticado mesmo contra altos funcionários do governo quando eles aceitam a Cristo, então o que podemos dizer sobre essa mulher que era apenas uma pessoa pobre e também uma viúva?"

Em 28 de abril, a Comissão Americana de Liberdade Religiosa Internacional instou o Departamento de Estado dos EUA a adicionar a Índia como um "País de Preocupação Particular" à sua lista de países com poucos registros de proteção da liberdade religiosa.

A Índia está classificada em 10º lugar na lista de observação mundial dos países onde é mais difícil ser cristão. O país ficou em 31º em 2013, mas sua posição piorou desde que Narendra Modi, do Partido Bharatiya Janata, chegou ao poder em 2014.

Fonte: Guiame

COMMENTS

Nome

'Momo',1,"Eu quero ir",1,“Aguardo o Dia”,1,“Casa na Rocha”,1,“Em Casa”,1,“Mais Alto”,1,“Quem é esse?”,1,“Quero Te Adorar”,1,“We magnify his name”,1,10 Mandamentos,1,19ª edição do Grammy Latino,3,2018,2,2019,5,22 anos,1,3 Palavrinhas,1,360 Wayup,1,6 milhões,1,60 Minutes,1,A Bíblia Kingstone,1,Abaixo-assinado,1,abandona,1,Abílio Santana,1,Abin,2,abortistas,1,aborto,27,abortos,1,abrigo para dependentes químicos,1,Absolvida,1,abusador,1,abusar dos membros,1,abuso infantil,3,abuso sexual,20,abusos sexuais,3,Academia,1,Acadêmicos do Sossego,1,acampamento evangélico,1,ação judicial,1,Ação popular,1,Ação social,2,aceitaram a Jesus,1,Acertou Mizerávi,1,Achado Arqueológico,1,ACI Digital,1,acidente,2,acidente de trânsito,1,Acioli,1,acordo de paz,1,Acre,2,acusação,1,ad belenzinho,1,ADAI Music,1,Adão e Eva,1,Adaulto Lourenço,1,Adauto Lourenço,1,Adilson Gigante,1,ADO 26,1,adolescente,1,adolescentes,1,Adolf Hitler,1,Adolf Hittler,1,adventistas do Sétimo Dia,1,advogados,1,Afeganistão,2,Africa,2,África,6,Africa do Sul,1,Agenda Lgbt,1,Airbnb,1,Al-haram Al-sharif,1,Al-qaeda,1,Al-Rashid,1,Aladdin,1,Alagoas,2,Alan Rick,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,1,aldeia Kamayurá,1,Alemanha,3,Alerta aos pais,1,Alex Passos,1,Alexandra Abrantes,1,alexandre frota,1,Alexandre Isquierdo,1,Aline Barros,4,Alison Redmond-Bate,1,alma,1,Alphaville,1,altares,1,altera,1,Amazon,1,ambulância,1,América,1,América Latina,1,Amor,2,Amor de Deus,1,Amor e Sexo,4,amor incondicional,1,Ana Paula,1,Ana Paula Valadão,4,Anápolis,1,Anayle Sullivan,1,Anderson Freire,4,André Aquino,1,André Balada,1,Andre Fernandes,1,André Valadão,3,Andrea Long Chu,1,Andrew Brunson,2,Anel Pilatos,1,anencefalia,1,Anglicana,1,Angola,4,Anitta,3,aniversário de casamento,1,Anjo,1,Anne Graham,2,Anne Graham Lotz,1,Anny Theyler,1,Anti-Balaka,1,anti-Israel,1,anti-judaico,1,anticristãs,1,Anticristo,1,Antigo Testamento,1,Antissemitismo,3,AoVivoPelaVida,1,apanhar,1,aplicativo,1,Apocalipse,1,apóstolo,1,apóstolo Paulo,1,App,2,apresentador,1,apresentadora Angélica,1,Árabe,1,Araguaína,1,Arca da Aliança,2,Arca de Noé,1,Argentina,4,Argentinos,1,arma,1,arma de fogo,1,Armas,1,Armênia,1,armênios,2,Arqueologia,14,arqueólogia,1,arqueologia bíblica,12,Arqueologia na Bíblia,1,arqueólogo,1,Arquidiocese da Paraíba,2,Arrebatamento,1,arrecadar alimentos,1,arrependimento,3,Artistas,3,Asia,1,Asia Bibi,6,Ásia Central,1,AsiaNews,1,asilo,1,assalto,5,assassinada,1,assassinado,1,assassinato do pastor,4,assassino,2,assédio sexual,2,Assembleia de Deus,9,Assembléia de Deus,2,Assembleia de Deus no Brasil,1,Assembleia de Deus Vitória em Cristo,2,ataque,1,ataque cardíaco,1,Ataque Contra Cristãos,3,ataque de ódio,1,Ataque no Egito,1,Ateísmo,5,Atentado,4,Atentado Terrorista,1,Atentados,1,Ateu,1,Ateus,2,Ativismo,2,Ativismo Gay,2,Ativismo Lgbt,2,ativista gay,1,Ativistas,2,ato profético,1,Ator,3,Atos dos Apóstolos,1,atriz,1,atriz Chrissy Metz,1,audiência,2,Augusto Cury,1,Augusto Heleno Ribeiro Pereira,1,Augustus Nicodemus,1,Augustus Nicodemus Gomes Lopes,1,Austrália,2,Autoajuda,1,automutilação,1,Autoridade Palestina,1,auxílio-mudança,1,avivamento,3,Azerbaijão,1,azul e rosa,1,babalorixá,1,Baby do Brasil,1,Bahia,3,Baleado,1,baleou,1,Bancada Evangélica,12,Band,4,Band News,1,Banda 4Life,1,banda Livres,1,Banda novo som,1,Banda Resgate,1,banda Rosa de Saron,1,banda Voz da Verdade,1,Bangladesh,5,Banheiro Transgêneros,1,banheiros únicos,1,barragem,1,Barroso,1,bate boca,1,bateria de escola de samba,1,Batismo,2,batismo infantil,1,Batismo nas Águas,1,Batista Peniel,1,Batista Soul,1,batistas do Sétimo Dia,1,batistas independentes,1,batizado,1,bbb,2,bebê,1,Bebê é abandonado,1,bebê Jesus,1,bebês,1,bebida alcoólica,1,Beit Chabad,1,Beka,1,Belém,1,Belford Roxo,1,Bélgica,1,Belíssima,1,Belo Horizonte,2,Benjamin Netanyahu,9,Bernardino,1,Bertioga,1,Beth Moore,2,Bethel,1,Bibi,1,Bíblia,31,Bíblia Antiga,2,Bíblia e Ciência,2,Bíblia Mais Antiga,1,bíblia sagrada,14,Bíblias. África,1,bicicleta,1,Big Apple,1,Big Brother Brasil,1,Bill Johnson,1,Billy Graham,2,Bird Box,1,Bispo,1,Bispo Edir Macedo,2,Bispo Julian Henderson,1,bispos,2,Blasfêmia,2,blasfêmia. Cristão,1,Boas Notícias,1,Boko Haram,3,Bola de Neve,1,Bolsa do Samaritano,1,Bolsonaro,13,bombeiros,1,boneco Ken Sereia,1,brad dacus,1,Brad Hoylman,1,Brasil,51,Brasil Sem Aborto,4,Brasil Urgente,1,Brasil x Israel,2,brasileiros,1,Brasília,1,Brian Houston,1,briga de casal,1,Britney Spears,1,Brittni De La Mora,1,Brumadinho,4,Bruna Drews,1,Bruna Karla,1,Bruna Marquezine,3,Bruxa,1,bruxaria,1,bruxos cristãos,1,Budismo,1,Bulgária,1,Bunda Mole,1,buscar a Deus,1,Butão,1,cabo Daciolo,4,Cabo de Santo Agostinho,1,Cabul,1,caçadores de cabeça,1,CADETINS,1,café da manhã de oração por Jerusalém,2,Caio Fábio,1,calçados Hello Kitty. calçados Ipanema,1,calçados Melissa,1,Califórnia,5,caloteira,1,Câmara de Vereadores de Porto Alegre,1,câmara dos Deputados,6,Camarões,2,câmera,1,câmeras de vigilância,1,Caminhada,1,Caminho da Graça,1,Campanha,1,Campinas,1,Canadá,3,canal Metaforando,1,câncer,4,Candomblé,3,cantor Anderson Freire,1,cantor Eli Soares,1,cantor gospel,2,cantor Juliano Son,1,Cantor Leonardo Gonçalves,1,Cantor Robério Lima e Silva,1,Cantor Samuel Mariano,1,cantor Wellington Camargo,1,Cantora,5,Cantora Anitta,1,cantora Daniela Araújo,1,cantora Eyshila,1,cantora Flordelis,12,Cantora Gospel,9,cantora Léa Mendonça,1,cantora Lydia Moisés,1,capeta escondido,1,Caridade,2,Carlito Paes,1,Carlos Apolinário,1,Carlos Bolsonaro,1,Carlos Moisés,1,Carlos Nadalim,1,carnaval,7,cartão de crédito,3,Casa Branca,1,Casa Civil,2,casal gay,1,casal pastoral,1,casamento,9,Casamento de Célia Sakamoto,1,casamento gay,3,casamentos cristãos,1,Casos de Milagre,1,Cassiane,1,cassino,1,Castidade,1,Catedral da Fé,1,Cativeiro,1,Catolicismo,2,católicos,2,Cazaquistão,1,CBN News,1,Ceará,5,Ceia de Natal,1,celebridades,1,Célia Soul,1,Céline Dion,1,celular,1,celulares,2,censura,5,Centro Nacional de Exploração Sexual,1,Centro Pentecostal Jovem Resgate,1,Cepal,1,cerveja,1,Cesare Battisti,1,céu,2,Chance The Rapper,1,Charles Darwin,1,Chico Wehmuth,1,chifres,1,Chile,2,China,22,chineses,2,Chris Pratt,2,Christ,1,Christian Bale,2,Christyan Leão,1,Cia Nissi,1,Ciclone,1,Cid Moreira,2,Cidade bíblica,1,ciência,4,Cindy Jacobs,2,Cinema,6,Circulo de oração,1,Cisjordânia,1,Ciúmes,1,clamor,3,Claudia Raia,1,Clínica Abortista,1,clinica de aborto,1,Clínica de Aborto,1,clip,1,CNBB,1,CNN,1,cnpj,1,Coaching,1,Coaf,2,cobertura espiritual,1,Coletes Amarelos,2,Colômbia,2,coluna,1,Comandante Moisés,1,comando vermelho,1,Combate à Corrupção,1,combate à pedofilia,2,combater,1,Comercial,1,Comerj,1,Comics,1,comodoro MT,1,comunismo,4,Condenada,2,conectados a Cristo,1,Conectando Gerações,1,Conexão Repórter,1,Confiabilidade da Bíblia,1,Confiança na Bíblia,1,Conflito,1,Congo,1,Congrega Church,1,congregação,2,congregar,2,congresso internacional de arqueologia bíblica,2,Congresso Nacional,1,consagração,1,Conselho Apostólico Brasileiro,1,Conselho Mundial de Igrejas,1,Conselho Tutelar,1,Conselhos de Psicologia,1,Conservadorismo,8,Consumo de Maconha,1,Contra Ideologia,1,Contra Ideologia de Gênero,1,Convenção Batista do Sul,1,conversa,1,Conversa Com Bial,1,Conversão,3,Coordenação de Assuntos Religiosos,1,COORPIN,1,Coptas,1,coral,1,Coral Kemuel,1,Coreia do Norte,4,Coréia do Norte,1,Coreia do Sul,1,corinthianismo,1,Corinthians,1,coronavírus,5,Corrupção,4,cova,1,Covid-19,6,CPAD,1,CPI,1,crê em Deus,1,Crente Bom de Bíblia 2018,1,Crescimento das Igrejas,1,Criacionismo,4,crianças,4,Crime,10,crime organizado,1,Crimeia,1,Crimes,2,criminalidade,1,criminalização da homofobia,2,Cris Cyborg,1,cristã,1,cristã perseguida,1,cristão,4,cristão homofóbico,1,Cristão Perseguido,2,Cristão Perseguidos,1,Cristão. Lista Mundial da Perseguição 2019,1,cristãos,31,Cristãos Copta,1,Cristãos de Jos,1,Cristãos no Egito,1,Cristãos no Trabalho,1,cristãos perseguidos,40,Cristianismo,7,Cristo para Todas as Nações,1,Cristóvão Colombo,1,criticada,1,críticas,2,Crocodilo,1,crucificado,1,Crueldade Animal,1,cruz,4,Cruz das Almas-AL,1,cruzada,2,Cuba,5,cuide de sua família,1,culto,9,culto ao ar livre,1,Culto na Rua,1,cultos,4,Cultura de Estupro,1,Cúpula Conservadora das Américas,1,cura,6,Cura de Doenças,1,Cura de Tumor Cerebral,1,Cura do Câncer,1,cura gay,4,Cura Milagrosa,1,curadas,1,curandeiro,1,Cursos,1,Cybercensura,1,da,1,Daciolo,1,Damares Alves,20,dança,1,Daniel e Samuel,1,daniela mercury,1,Danielle Favattoigreja,1,Danilo Gentili,2,Darlene Zschech,1,Darwinismo,1,Datafolha,2,Datena,1,Dave Williams. microchips,1,Davi,1,Davi se escondeu,1,David Cerqueira,1,David Owuor,1,Dc Comics,2,Deadpool,1,Debate,2,Deborah Secco,1,decote,1,Decreto,2,Defesa dos Animais,1,Deise Cipriano,1,Deise Jacinto,1,D