Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Barbeiros raspam a cabeça para apoiar cliente com câncer: “Deus tocou nosso coração”

Barbeiros raspam a cabeça para apoiar cliente com câncer: “Deus tocou nosso coração”

No dia em que o empresário André Gonçalves estava completando 30 anos, recebeu um diagnóstico capaz de abalar o coração de qualquer pessoa. Descobriu que estava com câncer, mas acabou sendo surpreendido pela solidariedade de um grupo de barbeiros da região de Campos Gerais, onde mora, na cidade de Ponta Grossa (PR).

André havia recebido o diagnóstico em março e por saber que o cabelo iria cair com as sessões de quimioterapia, resolveu raspar a cabeça. Então, enviou uma mensagem para o barbeiro João Diniz (Jhonn Barber), que também é seu amigo, explicando que rasparia a cabeça por causa da enfermidade.

"Ele me mandou uma mensagem dizendo que precisaria raspar a cabeça, que começaria a quimio, e que doença nenhuma iria tirar o cabelo dele, que as únicas pessoas que poderiam mexer no cabelo dele seríamos nós", contou o barbeiro.

O empresário foi à barbearia e tudo parecia correr normalmente, mas acabou tendo uma surpresa ao ver que o grupo de barbeiros foi se achegando à sua volta. João havia preparado um momento especial para o amigo. Todos começaram a raspar a própria cabeça, antes de raspar a de André.

"Foi uma emoção indescritível. Tornaram um momento difícil em algo memorável que ficou cravado no meu coração", lembrou.

Explicando parte do planejamento para receber o amigo, João contou que quis fazer algo mais para apoiar André, algo que realmente deixasse marcado o apoio a ele.

“Ele programou de vir com o pai, aí nós fechamos a barbearia para esse momento e a gente raspou a cabeça, porque a luta dele é a nossa luta também”, explicou o barbeiro.

“Nós quisemos transformar um momento de dor, em um momento de amor. Porque não é uma etapa ruim, é uma etapa de cura. Quisemos mostrar o quanto ele é importante. Ele irradia felicidade por todo momento, então se ele vai passar por isso, vamos passar juntos, somos uma família”, acrescentou.

Tocados por Deus

Um vídeo (acima) do momento foi compartilhado nas redes da barbearia e tem gerado grande comoção entre os usuários.

"Vamos Falar de Amizade? Quantas vezes na luta você estava do seu lado? Quantas ligações você fez pra saber como ele estava? Olhe pra sua vida, plante todo dia o amor. Pois que não planta colhe a saudade e isso dói. 'O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei' (João 15:1). Essa é a nossa homenagem pra você, meu irmão @andgonca / @felizburger . Na sua luta estaremos ao seu lado. Somos Família", escreveu o barbeiro na publicação.

João Contou que desde que recebeu a mensagem do amigo passou a pensar no que poderia fazer para expressar seu apoio de forma marcante e explicou que sentiu-se tocado por Deus para preparar o momento.

“Há alguns meses atrás ele descobriu o câncer e hoje (21) vai começar o tratamento de quimioterapia. Aí ele mandou uma mensagem pra gente que mexeu dentro do coração de todos nós. Ele disse que nenhuma doença poderia mexer no cabelo dele, só nós aqui da barbearia. Então Deus tocou no nosso coração que a gente tinha que fazer um pouco mais do que conversar. É um momento muito difícil, é uma transição, então a gente quis mostrar pra ele que em momento algum ele vai estar sozinho”, contou o barbeiro, emocionado.

Apoio e aprendizado

João contou após o vídeo emocionar a internet com um vídeo do momento, tem recebido várias mensagens direcionadas a ele e também a André.

Enquanto isso, André disse que espera aprender com o momento que está passando, ao enfrentar o câncer.

"Quando a gente descobre essa doença, a gente tem que passar por ela. É um percurso que tem começo e fim. A gente precisa aprender o máximo com ele, que tem coisa boa, sim, acontecendo", afirmou.

Fonte: Guiame

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget