Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

"Deus me cercou com anjos", diz 1º homem com síndrome de Down a completar prova de triatlo

"Deus me cercou com anjos", diz 1º homem com síndrome de Down a completar prova de triatlo

Um homem com síndrome de Down na Flórida está comovendo o mundo e mostrando que nenhum objetivo é grande demais para ser perseguido, até mesmo por um portador de uma deficiência.

Chris Nikic de Maitland se tornou a primeira pessoa com síndrome de Down a completar um triatlo do Ironman no dia 7 de novembro.

Com uma mensagem emocionante no Instagram, Chris falou que sentiu-se cuidado por Deus e chamou a atenção para a conscientização da população e também sobre a inclusão de pessoas com deficiência.

“Ironman. Objetivo definido e alcançado. [...] Sim, eu completei o trabalho, mas tinha anjos me ajudando. Deus me rodeou com anjos. Melhor parte de tudo. Nova família e amigos”, destacou ele em sua publicação.

“Tudo isso tem a ver com conscientização e inclusão. Conscientização para Síndrome de Down e Olimpíadas Especiais. Inclusão para todos nós com todos vocês”, acrescentou.

Chris também convidou as pessoas a apoiarem as instituições de caridade que ele ajuda, acessando seu site ChrisNikic.com e buscando mais informações.

“Alcancei meu objetivo e agora quero ajudar outras pessoas como eu. Obrigado a @ironmantri e @im_foundation por tornar isso possível. Obrigado @specialolympics @specialolympicsfl por iniciar o programa de triatlo. Obrigado @rodsracing por dar um lar para bebês como eu. Estarei agradecendo a muito mais pessoas nos próximos dias. Mas devo começar com os 3 anjos que treinaram comigo e fizeram a corrida comigo. Dan, Jenn e Carlos. #inclusão”, finalizou.

Em uma postagem no Facebook, a organização do Ironman parabenizou Chris, acrescentando que ele "quebrou barreiras ao provar, sem dúvida, que tudo é possível!”.

“As oportunidades que você criou para outras pessoas ao redor do mundo nesta jornada que você embarcou são imensuráveis", disse parte do texto.

O jovem de 21 anos nadou 3,8 quilômetros, pedalou 180 quilômetros e correu 67 quilômetros em Panama City Beach, terminando tudo 14 minutos antes do tempo limite. Nikic e seu guia, Dan Grieb, terminaram o desafio juntos.

O recém-nomeado Ironman também foi adicionado à lista do Guinness World Records.

"É uma honra receber Chris na fraternidade do Guinness World Records como o primeiro atleta com síndrome de Down a completar um IRONMAN", disse o editor-chefe do Guinness, Craig Glenday. "Estou ansioso para ver o que mais está reservado para este jovem notável".

E apesar do grande feito, Chris ainda pretende avançar. Em sua publicação do Instagram, ele escreveu que agora é "hora de definir uma meta nova e MAIOR para 2021".

“Seja qual for, a estratégia é a mesma: 1% Melhor a cada dia”, afirmou o rapaz.

Para manter o incentivo durante o treinamento, Chris e seu pai Nik criaram esse princípio.

"Para Chris, esta corrida foi mais do que apenas uma linha de chegada e celebração da vitória", disse ele. "O Ironman serviu como sua plataforma para se tornar um passo mais perto de seu objetivo de viver uma vida de inclusão, normalidade e liderança".

Fonte: Guiame

Postar um comentário

[blogger][disqus][facebook][spotim]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget