Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Escola cristã de PE é acusada de ‘homofobia’ por dizer que homossexualidade é pecado

Uma escola cristã de Pernambuco está sendo acusada de promover discurso homofóbico após criticar nas a campanha publicitária do Burger King,...

Escola cristã de PE é acusada de ‘homofobia’ por dizer que homossexualidade é pecado

Uma escola cristã de Pernambuco está sendo acusada de promover discurso homofóbico após criticar nas a campanha publicitária do Burger King, que usa relatos de crianças para apoiar a causa LGBTQIA+.

Em uma publicação no Instagram no sábado (26), a escola Eccoprime, localizada em Camaragibe, no Grande Recife, alertou que as crianças estão sob ataque diante de uma campanha que “naturaliza este discurso na voz das crianças”.

“Este é apenas um dos muitos ataques que eles enfrentam todos os dias, sem antes estarem preparados. Nós, como pais, precisamos defender os nossos filhos e nos posicionar!”, disse a escola.

A Eccoprime é uma escola particular localizada no bairro de Aldeia, que oferece educação bilíngue e cristã, do berçário até o 9º ano. Baseada em ensinamentos bíblicos, a instituição informou que oferece um Centro de Treinamento de Pais Cristãos (CT), “com o intuito de nos armarmos contra estas e outras setas inflamadas do inimigo!”

O post se espalhou pelas redes sociais com o apoio de pais conservadores, mas também com o repúdio de críticos. Denúncias contra a escola foram feitas na Ouvidoria do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que informou em nota que a 3ª Promotoria Cível de Camaragibe na área de Educação fará a “apuração dos fatos”.

Já a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco encaminhou o caso ao Centro Estadual de Combate à Homofobia, ligado à Secretaria Executiva de Direitos Humanos, a fim de analisar “o conteúdo e as providências cabíveis”.

Ações judiciais têm como base a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) feita em junho de 2019, que determinou que a discriminação de pessoas por orientação sexual e identidade de gênero seja considerado crime de racismo.

O deputado estadual, pastor Cleiton Collins (PP), realizou uma visita à escola na segunda (28), prestando solidariedade à instituição.

“Quem tem que ser processado é a Burger King por infringir a Lei mais perfeita do Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É papel da escola preservar a imagem das crianças, a rede de fast food saiu dos limites. Vamos sempre ficar ao lado das nossas crianças e da lei”, disse Collins ao Portal de Prefeitura.

A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) também apoiou o posicionamento da escola. “Parabéns a escola pelo firme posicionamento, em favor das nossas crianças! A família de bem brasileira aplaude de pé atitudes como essa e glorifica a Deus pela vida dos envolvidos! Permaneçam firmes e contem conosco!”, disse nas redes sociais.

Liberdade de religião e expressão

Sobre o tema, a escola reitera: “Respeitamos as diferenças, mas cremos no que a Bíblia diz. E a Bíblia diz que a homossexualidade é pecado, é não natural e não normal. Respeito sim, mas considerar normal não”.  

Em outra publicação, a Eccoprime destaca que não é homofobia dizer que as crianças devem aprender o padrão bíblico. “Dizer que uma campanha LGBT envolvendo crianças está errada e é perigosa é homofobia e discurso de ódio?”  

Nesta segunda (28), a escola publicou uma nota oficial de posicionamento, lembrando que “amar não é concordar” e “discordar não é odiar”. “A Eccoprime reitera seu posicionamento de que os pais cristãos devem estar atentos e proteger seus filhos de campanhas publicitárias promotoras da sexualidade precoce”, disse.

A instituição reitera que é contra qualquer tipo de violência contra a comunidade LGBTQIA. “Rejeitamos qualquer discurso ofensivo à dignidade humana, ou mesmo qualquer espécie de preconceito ou discriminação”.  

Por isso, destaca que, como uma instituição cristã, é contra a homofobia e a transfobia. “O respeito e amor por todas as pessoas são valores inegociáveis para a Eccoprime”.

A escola agradeceu ainda as mensagens de apoio e orações, e lembra que segue no direito de expressar suas concepções e valores bíblicos sobre o tema, sem qualquer propósito de disseminação de ódio e desrespeito.

Fonte: Guiame

COMMENTS

Nome

'Momo',1,"Eu quero ir",1,“Aguardo o Dia”,1,“Casa na Rocha”,1,“Em Casa”,1,“Mais Alto”,1,“Quem é esse?”,1,“Quero Te Adorar”,1,“We magnify his name”,1,10 Mandamentos,1,19ª edição do Grammy Latino,3,2018,2,2019,5,22 anos,1,3 Palavrinhas,1,360 Wayup,1,6 milhões,1,60 Minutes,1,a,1,A Bíblia Kingstone,1,Abaixo-assinado,1,abandona,1,Abílio Santana,1,Abin,2,abortistas,1,aborto,27,abortos,1,abrigo para dependentes químicos,1,Absolvida,1,abusador,1,abusar dos membros,1,abuso infantil,3,abuso sexual,20,abusos sexuais,3,Academia,1,Acadêmicos do Sossego,1,acampamento evangélico,1,ação judicial,1,Ação popular,1,Ação social,2,aceitaram a Jesus,1,Acertou Mizerávi,1,Achado Arqueológico,1,ACI Digital,1,acidente,2,acidente de trânsito,1,Acioli,1,acordo de paz,1,Acre,2,acusação,1,ad belenzinho,1,ADAI Music,1,Adão e Eva,1,Adaulto Lourenço,1,Adauto Lourenço,1,Adilson Gigante,1,ADO 26,1,adolescente,1,adolescentes,1,Adolf Hitler,1,Adolf Hittler,1,adventistas do Sétimo Dia,1,advogados,1,Afeganistão,2,Africa,2,África,6,Africa do Sul,1,Agenda Lgbt,1,Airbnb,1,Al-haram Al-sharif,1,Al-qaeda,1,Al-Rashid,1,Aladdin,1,Alagoas,2,Alan Rick,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,1,aldeia Kamayurá,1,Alemanha,3,Alerta aos pais,1,alertam,1,Alex Passos,1,Alexandra Abrantes,1,alexandre frota,1,Alexandre Isquierdo,1,Aline Barros,4,Alison Redmond-Bate,1,alma,1,Alphaville,1,altares,1,altera,1,Amazon,1,ambulância,1,América,1,América Latina,1,Amor,2,Amor de Deus,1,Amor e Sexo,4,amor incondicional,1,Ana Paula,1,Ana Paula Valadão,4,Anápolis,1,Anayle Sullivan,1,Anderson Freire,4,André Aquino,1,André Balada,1,Andre Fernandes,1,André Valadão,3,Andrea Long Chu,1,Andrew Brunson,2,Anel Pilatos,1,anencefalia,1,Anglicana,1,Angola,4,Anitta,3,aniversário de casamento,1,Anjo,1,Anne Graham,2,Anne Graham Lotz,1,Anny Theyler,1,Anti-Balaka,1,anti-Israel,1,anti-judaico,1,anticristãs,1,Anticristo,1,Antigo Testamento,1,Antissemitismo,3,AoVivoPelaVida,1,apanhar,1,aplicativo,1,Apocalipse,1,apóstolo,1,apóstolo Paulo,1,App,2,apresentador,1,apresentadora Angélica,1,Árabe,1,Araguaína,1,Arca da Aliança,2,Arca de Noé,1,Argentina,4,Argentinos,1,arma,1,arma de fogo,1,Armas,1,Armênia,1,armênios,2,Arqueologia,14,arqueólogia,1,arqueologia bíblica,12,Arqueologia na Bíblia,1,arqueólogo,1,Arquidiocese da Paraíba,2,Arrebatamento,1,arrecadar alimentos,1,arrependimento,3,Artistas,3,Asia,1,Asia Bibi,6,Ásia Central,1,AsiaNews,1,asilo,1,assalto,5,assassinada,1,assassinado,1,assassinato do pastor,4,assassino,2,assédio sexual,2,Assembleia de Deus,9,Assembléia de Deus,2,Assembleia de Deus no Brasil,1,Assembleia de Deus Vitória em Cristo,2,ataque,1,ataque cardíaco,1,Ataque Contra Cristãos,3,ataque de ódio,1,Ataque no Egito,1,Ateísmo,5,Atentado,4,Atentado Terrorista,1,Atentados,1,Ateu,1,Ateus,2,Ativismo,2,Ativismo Gay,2,Ativismo Lgbt,2,ativista gay,1,Ativistas,2,ato profético,1,Ator,3,Atos dos Apóstolos,1,atriz,1,atriz Chrissy Metz,1,audiência,2,Augusto Cury,1,Augusto Heleno Ribeiro Pereira,1,Augustus Ni