Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Pela 1ª vez, China tem protestos contra o Partido Comunista e Xi Jinping

Levados ao limite pelas extremas medidas da Covid-19 na China, manifestantes foram às ruas de Xangai no fim de semana para pedir a renúncia ...

Pela 1ª vez, China tem protestos contra o Partido Comunista e Xi Jinping

Levados ao limite pelas extremas medidas da Covid-19 na China, manifestantes foram às ruas de Xangai no fim de semana para pedir a renúncia de Xi Jinping e o fim do governo do Partido Comunista Chinês (PCC).

Embora a polícia chinesa tenha dispersado os manifestantes à força no domingo (27), multidões voltaram a se reunir horas depois no mesmo local, na capital financeira da China. Relatos nas redes sociais indicam que os protestos também se espalharam para outras sete cidades, incluindo a capital Pequim.

Protestos em larga escala são extremamente raros na China, mas o clamor pelo fim do PCC e do regime de Xi Jinping, o líder mais poderoso do país em décadas, é sem precedentes.

Três anos após o surgimento do coronavírus, a China é o único país que aplica a política “zero Covid”, mantendo milhões de pessoas confinadas em suas casas e exigindo tees constantes.

Inicialmente, as medidas foram aceitas pelos chineses, preocupados em minimizar as mortes, mas os bloqueios começaram a causar desgaste nas últimas semanas.

Causa dos protestos em massa

Na sexta-feira (25), 10 pessoas morreram em um incêndio em um prédio residencial, e muitos acreditam que o resgate foi adiado por causa das medidas excessivas de bloqueio. 

Isso provocou um fim de semana de protestos.

Em um vídeo das manifestações registradas pela Associated Press, chineses gritavam de forma alta e clara: “Abaixo, Xi Jinping! Saia, Partido Comunista!” 

Um manifestante com o sobrenome Zhao — que não revelou sua identidade por medo de prisão ou represálias — disse que muitos gritavam: “Não queremos PCR (testes), mas queremos liberdade”.

Xi Jinping foi recentemente nomeado para outro mandato como chefe do PCC e alguns acreditam na possibilidade dele tentar permanecer no poder por toda a vida.

Repressão religiosa na China

Além das medidas abusivas para controlar a população sob o pretexto da Covid-19, o regime chinês tem criado legislações para limitar a liberdade religiosa nos últimos meses.

As novas medidas que limitam o conteúdo religioso na internet passaram a ser implementadas em todo o território da China em setembro, limitando a transmissão de cultos, grupos de mensagens e aplicativos e sites cristãos.

Com as chamadas "Medidas Administrativas para Serviços de Informações Religiosas na Internet", as igrejas e organizações devem pedir uma licença ao Departamento de Assuntos Religiosos de sua província para prestar serviços religiosos na internet.

Sendo assim, todo o conteúdo religioso que for transmitido online — cultos, pregações, estudos bíblicos, devocionais, músicas religiosas, entre outros — deve ser realizado apenas por igrejas que tenham a “Licença de Serviço de Informação Religiosa da Internet”.

Conforme a Portas Abertas, a China é o 17º pior país do mundo no que diz respeito à perseguição aos cristãos. Além disso, a organização observa que todas as igrejas são vistas como uma ameaça, caso se tornem muito grandes, muito políticas ou caso convidem visitantes estrangeiros.

O Departamento de Estado dos EUA classificou a  China como um “país de preocupação especial por continuar a se envolver em violações particularmente graves da liberdade religiosa”.

Fonte: Guiame com informações de Voa News

COMMENTS

Nome

'Momo',1,"Eu quero ir",1,“Aguardo o Dia”,1,“Casa na Rocha”,1,“Em Casa”,1,“Mais Alto”,1,“Quem é esse?”,1,“Quero Te Adorar”,1,“We magnify his name”,1,10 Mandamentos,1,19ª edição do Grammy Latino,3,2018,2,2019,5,22 anos,1,3 Palavrinhas,1,360 Wayup,1,6 milhões,1,60 Minutes,1,a,1,A Bíblia Kingstone,1,Abaixo-assinado,1,abandona,1,Abílio Santana,1,Abin,2,abortistas,1,aborto,27,abortos,1,abrigo para dependentes químicos,1,Absolvida,1,abusador,1,abusar dos membros,1,abuso infantil,3,abuso sexual,20,abusos sexuais,3,Academia,1,Acadêmicos do Sossego,1,acampamento evangélico,1,ação judicial,1,Ação popular,1,Ação social,2,aceitaram a Jesus,1,Acertou Mizerávi,1,Achado Arqueológico,1,ACI Digital,1,acidente,2,acidente de trânsito,1,Acioli,1,acordo de paz,1,Acre,2,acusação,1,ad belenzinho,1,ADAI Music,1,Adão e Eva,1,Adaulto Lourenço,1,Adauto Lourenço,1,Adilson Gigante,1,ADO 26,1,adolescente,1,adolescentes,1,Adolf Hitler,1,Adolf Hittler,1,adventistas do Sétimo Dia,1,advogados,1,Afeganistão,2,Africa,2,África,6,Africa do Sul,1,Agenda Lgbt,1,Airbnb,1,Al-haram Al-sharif,1,Al-qaeda,1,Al-Rashid,1,Aladdin,1,Alagoas,2,Alan Rick,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,1,aldeia Kamayurá,1,Alemanha,3,Alerta aos pais,1,alertam,1,Alex Passos,1,Alexandra Abrantes,1,alexandre frota,1,Alexandre Isquierdo,1,Aline Barros,4,Alison Redmond-Bate,1,alma,1,Alphaville,1,altares,1,altera,1,Amazon,1,ambulância,1,América,1,América Latina,1,Amor,2,Amor de Deus,1,Amor e Sexo,4,amor incondicional,1,Ana Paula,1,Ana Paula Valadão,4,Anápolis,1,Anayle Sullivan,1,Anderson Freire,4,André Aquino,1,André Balada,1,Andre Fernandes,1,André Valadão,3,Andrea Long Chu,1,Andrew Brunson,2,Anel Pilatos,1,anencefalia,1,Anglicana,1,Angola,4,Anitta,3,aniversário de casamento,1,Anjo,1,Anne Graham,2,Anne Graham Lotz,1,Anny Theyler,1,Anti-Balaka,1,anti-Israel,1,anti-judaico,1,anticristãs,1,Anticristo,1,Antigo Testamento,1,Antissemitismo,3,AoVivoPelaVida,1,apanhar,1,aplicativo,1,Apocalipse,1,apóstolo,1,apóstolo Paulo,1,App,2,apresentador,1,apresentadora Angélica,1,Árabe,1,Araguaína,1,Arca da Aliança,2,Arca de Noé,1,Argentina,4,Argentinos,1,arma,1,arma de fogo,1,Armas,1,Armênia,1,armênios,2,Arqueologia,14,arqueólogia,1,arqueologia bíblica,12,Arqueologia na Bíblia,1,arqueólogo,1,Arquidiocese da Paraíba,2,Arrebatamento,1,arrecadar alimentos,1,arrependimento,3,Artistas,3,Asia,1,Asia Bibi,6,Ásia Central,1,AsiaNews,1,asilo,1,assalto,5,assassinada,1,assassinado,1,assassinato do pastor,4,assassino,2,assédio sexual,2,Assembleia de Deus,9,Assembléia de Deus,2,Assembleia de Deus no Brasil,1,Assembleia de Deus Vitória em Cristo,2,ataque,1,ataque cardíaco,1,Ataque Contra Cristãos,3,ataque de ódio,1,Ataque no Egito,1,Ateísmo,5,Atentado,4,Atentado Terrorista,1,Atentados,1,Ateu,1,Ateus,2,Ativismo,2,Ativismo Gay,2,Ativismo Lgbt,2,ativista gay,1,Ativistas,2,ato profético,1,Ator,3,Atos