Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

EUA são criticados por não incluir Nigéria e Índia na ‘lista negra’ da liberdade religiosa

A Comissão de Liberdade Religiosa Internacional dos EUA (USCIRF) emitiu uma Nota crítica considerando inexplicável que o Departamento de Est...

EUA são criticados por não incluir Nigéria e Índia na ‘lista negra’ da liberdade religiosa

A Comissão de Liberdade Religiosa Internacional dos EUA (USCIRF) emitiu uma Nota crítica considerando inexplicável que o Departamento de Estado americano não tenha incluído a Nigéria ou a Índia em suas últimas designações de “Países de Preocupação Particular” (CPCs) sob a Lei de Liberdade Religiosa Internacional (IRFA).

Segundo a Comissão, o Departamento de Estado dos EUA “fechou os olhos para as violações particularmente graves da liberdade religiosa de ambos os países”.

O grupo declarou que “não há justificativa para o fracasso do Departamento de Estado em reconhecer a Nigéria ou a Índia como flagrantes violadores da liberdade religiosa, pois cada um deles atende claramente aos padrões legais para designação como CPCs.”

“A USCIRF está tremendamente desapontada com o fato de o Secretário de Estado não ter implementado nossas recomendações e reconhecer a gravidade das violações da liberdade religiosa que tanto a USCIRF quanto o Departamento de Estado documentaram nesses países”, disse o presidente da USCIRF, Nury Turkel.

“Os próprios relatórios do Departamento de Estado incluem numerosos exemplos de violações particularmente graves da liberdade religiosa na Nigéria e na Índia.”

10 países redesignados

A IRFA traz os países que agora estão na Lista de Observação Especial (Special Watch List - SWL) como violadores da liberdade religiosa pelo Departamento de Estado. São eles: Birmânia, China, Eritreia, Irã, Coreia do Norte, Paquistão, Rússia, Arábia Saudita, Tadjiquistão e Turcomenistão. O órgão também acrescentou Cuba e Nicarágua à sua lista de CPC, ambos os quais anteriormente constavam da SWL do Departamento.

Em seu Relatório Anual de 2022, anunciado em abril, a Comissão recomendou a redesignação dos 10 países de CPC e também recomendou a designação de CPC para Afeganistão, Índia, Nigéria, Síria e Vietnã. Naquela época, a USCIRF recomendou a colocação de Cuba e Nicarágua na SWL com base nas condições desses países em 2021, mas a situação em ambos se deteriorou em 2022.  

Argélia, República Centro-Africana (RCA), Comores e Vietnã também foram colocados na SWL do Departamento de Estado. A USCIRF recomendou em seu Relatório Anual de 2022 que a Argélia e a RCA fossem colocadas na SWL, e que Azerbaijão, Egito, Indonésia, Iraque, Cazaquistão, Malásia, Turquia e Uzbequistão também fossem incluídos.

“A USCIRF saúda o reconhecimento do Departamento de Estado sobre o agravamento da situação em Cuba e na Nicarágua este ano”, disse o vice-presidente da USCIRF, Abraham Cooper.

“Também apreciamos a inclusão do Departamento de Estado da RCA e do Vietnã neste ano em sua Lista de Observação Especial. Embora acreditemos que as condições no Vietnã atendem ao padrão do CPC, esperamos que a designação SWL do Departamento de Estado encoraje o governo vietnamita a tomar medidas concretas para lidar com questões de liberdade religiosa de longa data”.

“A USCIRF está desapontada com o fato de o Departamento de Estado não ter incluído o Afeganistão como CPC este ano. Embora tenha redesignado o Talibã como uma 'entidade de preocupação particular', ou EPC, isso não reflete a realidade de que o grupo é o governo de fato do país”.

Violações sistemáticas

O Departamento de Estado americano também designou nove EPCs, que são atores não estatais que se envolvem em violações sistemáticas, contínuas e flagrantes da liberdade religiosa de acordo com a IRFA.

Os atores recomendados pela USCIRF em seu Relatório Anual de 2022 são: al-Shabaab, Boko Haram, Hay'at Tahrir al-Sham (HTS), Houthis, Estado Islâmico no Grande Saara (ISGS), Estado Islâmico no Ocidente Província da África (ISWAP) (também conhecida como ISIS-África Ocidental) e Jamaat Nasr al-Islam wal Muslimin (JNIM).

Desde a emissão de seu Relatório Anual de 2022, o USCIRF tem consistentemente compartilhado suas recomendações com o Departamento de Estado e o Congresso dos EUA.

As publicações recentes da USCIRF incluem relatórios atualizados sobre as condições de liberdade religiosa na Índia, leis de blasfêmia na Nigéria, violência e liberdade religiosa na Nigéria, liberdade religiosa no Afeganistão, liberdade religiosa na Nicarágua e reforma constitucional e liberdade religiosa em Cuba.

Durante 2022, a USCIRF realizou audiências sobre Afeganistão, Nigéria e Nicarágua.

Fonte: Guiame com informações de USCIRF

COMMENTS

Nome

'Momo',1,“Aguardo o Dia”,1,“Casa na Rocha”,1,“Em Casa”,1,"Eu quero ir",1,“Mais Alto”,1,“Quem é esse?”,1,“Quero Te Adorar”,1,“We magnify his name”,1,10 Mandamentos,1,19ª edição do Grammy Latino,3,2018,2,2019,5,22 anos,1,3 Palavrinhas,1,360 Wayup,1,6 milhões,1,60 Minutes,1,a,1,A Bíblia Kingstone,1,Abaixo-assinado,1,abandona,1,Abílio Santana,1,Abin,2,abortistas,1,aborto,27,abortos,1,abrigo para dependentes químicos,1,Absolvida,1,abusador,1,abusar dos membros,1,abuso infantil,3,abuso sexual,20,abusos sexuais,3,Academia,1,Acadêmicos do Sossego,1,acampamento evangélico,1,ação judicial,1,Ação popular,1,Ação social,2,aceitaram a Jesus,1,Acertou Mizerávi,1,Achado Arqueológico,1,ACI Digital,1,acidente,2,acidente de trânsito,1,Acioli,1,acordo de paz,1,Acre,2,acusação,1,ad belenzinho,1,ADAI Music,1,Adão e Eva,1,Adaulto Lourenço,1,Adauto Lourenço,1,Adilson Gigante,1,ADO 26,1,adolescente,1,adolescentes,1,Adolf Hitler,1,Adolf Hittler,1,adventistas do Sétimo Dia,1,advogados,1,Afeganistão,2,Africa,2,África,6,Africa do Sul,1,Agenda Lgbt,1,Airbnb,1,Al-haram Al-sharif,1,Al-qaeda,1,Al-Rashid,1,Aladdin,1,Alagoas,2,Alan Rick,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,1,aldeia Kamayurá,1,Alemanha,3,Alerta aos pais,1,alertam,1,Alex Passos,1,Alexandra Abrantes,1,alexandre frota,1,Alexandre Isquierdo,1,Aline Barros,4,Alison Redmond-Bate,1,alma,1,Alphaville,1,altares,1,altera,1,Amazon,1,ambulância,1,América,1,América Latina,1,Amor,2,Amor de Deus,1,Amor e Sexo,4,amor incondicional,1,Ana Paula,1,Ana Paula Valadão,4,Anápolis,1,Anayle Sullivan,1,Anderson Freire,4,André Aquino,1,André Balada,1,Andre Fernandes,1,André Valadão,3,Andrea Long Chu,1,Andrew Brunson,2,Anel Pilatos,1,anencefalia,1,Anglicana,1,Angola,4,Anitta,3,aniversário de casamento,1,Anjo,1,Anne Graham,2,Anne Graham Lotz,1,Anny Theyler,1,Anti-Balaka,1,anti-Israel,1,anti-judaico,1,anticristãs,1,Anticristo,1,Antigo Testamento,1,Antissemitismo,3,AoVivoPelaVida,1,apanhar,1,aplicativo,1,Apocalipse,1,apóstolo,1,apóstolo Paulo,1,App,2,apresentador,1,apresentadora Angélica,1,Árabe,1,Araguaína,1,Arca da Aliança,2,Arca de Noé,1,Argentina,4,Argentinos,1,arma,1,arma de fogo,1,Armas,1,Armênia,1,armênios,2,Arqueologia,14,arqueólogia,1,arqueologia bíblica,12,Arqueologia na Bíblia,1,arqueólogo,1,Arquidiocese da Paraíba,2,Arrebatamento,1,arrecadar alimentos,1,arrependimento,3,Artistas,3,Asia,1,Asia Bibi,6,Ásia Central,1,AsiaNews,1,asilo,1,assalto,5,assassinada,1,assassinado,1,assassinato do pastor,4,assassino,2,assédio sexual,2,Assembleia de Deus,9,Assembléia de Deus,2,Assembleia de Deus no Brasil,1,Assembleia de Deus Vitória em Cristo,2,ataque,1,ataque cardíaco,1,Ataque Contra Cristãos,3,ataque de ódio,1,Ataque no Egito,1,Ateísmo,5,Atentado,4,Atentado Terrorista,1,Atentados,1,Ateu,1,Ateus,2,Ativismo,2,Ativismo Gay,2,Ativismo Lgbt,2,ati