Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Homem é forçado a tirar camiseta 'Jesus Salva’ para não ofender clientes de shopping

Um homem foi obrigado a se retirar do Mall of America — shopping localizado em Bloomington, Minnesota, Estados Unidos — por usar camiseta co...

Homem é forçado a tirar camiseta 'Jesus Salva’ para não ofender clientes de shopping

Um homem foi obrigado a se retirar do Mall of America — shopping localizado em Bloomington, Minnesota, Estados Unidos — por usar camiseta com a frase “Jesus é o único caminho”. O episódio causou um confronto com os guardas de segurança e gerou uma série de manifestações na internet.

A camisa amarela dizia “Jesus salva” na frente e no verso “Jesus é o único caminho”, com o símbolo “Coexistir” que segundo o portal de notícias americano The New York Post, representa a paz entre as diferentes religiões.

De acordo com o portal, os seguranças alegaram que outros compradores no shopping de Minnesota afirmaram estar ofendidos com a camiseta. John Mason, um usuário do Twitter, publicou um vídeo do incidente onde é possível perceber a afirmação de um dos seguranças: “Jesus está associado à religião e está ofendendo as pessoas”.

O vídeo, publicado no dia 7 de janeiro, mostra o homem tentando argumentar com os guardas, afirmando não ter pregado o evangelho a ninguém.

O segurança informou que a camiseta religiosa era solicitante, ainda que ele não estivesse pregando ativamente.

“Não há permissão de solicitação na propriedade do shopping, que é propriedade privada”,  disse ele no vídeo.

A política do shopping 

A política do shopping também proíbe roupas que tenham linguagem e gestos obscenos, calúnias raciais, religiosas e étnicas que possam criar “perturbação”. Também não são permitidos nas instalações do local piquetes, demonstrações, solicitações, protestos ou petições.

O homem, que vestia camisa amarela, estava com outra peça de roupa por baixo da camiseta. “Estou lhe dando algumas opções. Você pode tirar a camisa e ir à Macy's e fazer suas compras ou pode sair do shopping. Essas são suas únicas opções agora”,  ordenou o guarda.

Por fim, o homem foi autorizado a manter a camisa e fazer suas compras. 

”Após uma breve interação, o cliente não foi obrigado a trocar de camisa e foi autorizado a permanecer no shopping”, disse uma testemunha ao jornal britânico Daily Mail.

Cristãos se manifestam no Twitter

Crentes se posicionaram sobre o ocorrido e afirmaram estar surpresos que a situação tenha ocorrido nos Estados Unidos.

“Não há como isso acontecer nos EUA. Ele tem o direito de liberdade de expressão para vestir essa camisa e o direito de liberdade religiosa para praticar sua fé em locais públicos. Mais pessoas deveriam usar camisas cristãs naquele shopping”, escreveu a usuária do Twitter Carol Harper.

O pastor Chase Thompson twittou que o homem deveria entrar com uma ação legal contra o shopping.

“Ele deveria processá-los até o esquecimento. Isso não teria acontecido em nenhum lugar dos Estados Unidos até muito recentemente, e certamente não teria acontecido se ele tivesse uma camisa do orgulho”, disse o pastor.

Fonte: Guiame com informações de New York Post

COMMENTS

Nome

'Momo',1,"Eu quero ir",1,“Aguardo o Dia”,1,“Casa na Rocha”,1,“Em Casa”,1,“Mais Alto”,1,“Quem é esse?”,1,“Quero Te Adorar”,1,“We magnify his name”,1,10 Mandamentos,1,19ª edição do Grammy Latino,3,2018,2,2019,5,22 anos,1,3 Palavrinhas,1,360 Wayup,1,6 milhões,1,60 Minutes,1,a,1,A Bíblia Kingstone,1,Abaixo-assinado,1,abandona,1,Abílio Santana,1,Abin,2,abortistas,1,aborto,27,abortos,1,abrigo para dependentes químicos,1,Absolvida,1,abusador,1,abusar dos membros,1,abuso infantil,3,abuso sexual,20,abusos sexuais,3,Academia,1,Acadêmicos do Sossego,1,acampamento evangélico,1,ação judicial,1,Ação popular,1,Ação social,2,aceitaram a Jesus,1,Acertou Mizerávi,1,Achado Arqueológico,1,ACI Digital,1,acidente,2,acidente de trânsito,1,Acioli,1,acordo de paz,1,Acre,2,acusação,1,ad belenzinho,1,ADAI Music,1,Adão e Eva,1,Adaulto Lourenço,1,Adauto Lourenço,1,Adilson Gigante,1,ADO 26,1,adolescente,1,adolescentes,1,Adolf Hitler,1,Adolf Hittler,1,adventistas do Sétimo Dia,1,advogados,1,Afeganistão,2,Africa,2,África,6,Africa do Sul,1,Agenda Lgbt,1,Airbnb,1,Al-haram Al-sharif,1,Al-qaeda,1,Al-Rashid,1,Aladdin,1,Alagoas,2,Alan Rick,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,1,aldeia Kamayurá,1,Alemanha,3,Alerta aos pais,1,alertam,1,Alex Passos,1,Alexandra Abrantes,1,alexandre frota,1,Alexandre Isquierdo,1,Aline Barros,4,Alison Redmond-Bate,1,alma,1,Alphaville,1,altares,1,altera,1,Amazon,1,ambulância,1,América,1,América Latina,1,Amor,2,Amor de Deus,1,Amor e Sexo,4,amor incondicional,1,Ana Paula,1,Ana Paula Valadão,4,Anápolis,1,Anayle Sullivan,1,Anderson Freire,4,André Aquino,1,André Balada,1,Andre Fernandes,1,André Valadão,3,Andrea Long Chu,1,Andrew Brunson,2,Anel Pilatos,1,anencefalia,1,Anglicana,1,Angola,4,Anitta,3,aniversário de casamento,1,Anjo,1,Anne Graham,2,Anne Graham Lotz,1,Anny Theyler,1,Anti-Balaka,1,anti-Israel,1,anti-judaico,1,anticristãs,1,Anticristo,1,Antigo Testamento,1,Antissemitismo,3,AoVivoPelaVida,1,apanhar,1,aplicativo,1,Apocalipse,1,apóstolo,1,apóstolo Paulo,1,App,2,apresentador,1,apresentadora Angélica,1,Árabe,1,Araguaína,1,Arca da Aliança,2,Arca de Noé,1,Argentina,4,Argentinos,1,arma,1,arma de fogo,1,Armas,1,Armênia,1,armênios,2,Arqueologia,14,arqueólogia,1,arqueologia bíblica,12,Arqueologia na Bíblia,1,arqueólogo,1,Arquidiocese da Paraíba,2,Arrebatamento,1,arrecadar alimentos,1,arrependimento,3,Artistas,3,Asia,1,Asia Bibi,6,Ásia Central,1,AsiaNews,1,asilo,1,assalto,5,assassinada,1,assassinado,1,assassinato do pastor,4,assassino,2,assédio sexual,2,Ass