Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Jordan Peterson pode perder licença de psicólogo por defender a liberdade de expressão

Um dos intelectuais mais influentes da atualidade, Jordan Peterson, corre o risco de perder sua licença profissional como psicólogo por ter ...

Jordan Peterson pode perder licença de psicólogo por defender a liberdade de expressão

Um dos intelectuais mais influentes da atualidade, Jordan Peterson, corre o risco de perder sua licença profissional como psicólogo por ter feito uma postagem que não agradou o governo do Canadá. 

O Colégio de Psicólogos de Ontário (CPO) o penalizou por postar no Twitter críticas ao primeiro-ministro canadense Justin Trudeau e também por compartilhar uma publicação do líder do Partido Conservador do Canadá, o deputado Pierre Poilievre. 

O CPO agora exige que ele se submeta a um “retreinamento obrigatório” em comunicação e mídia social, com os especialistas do Colégio. Retuitar frases de Poilievre — que já atuou como ministro da reforma democrática no país — e criticar Trudeau e seus aliados políticos foi considerado “quase um crime”.  

“Eu fui acusado de prejudicar pessoas, embora nenhum dos reclamantes seja paciente. Estou para fazer um treinamento, com relatórios documentando o meu progresso”, publicou.

O psicólogo escreveu que caso se recuse a participar do treinamento, deve enfrentar um tribunal para a suspensão do seu direito de atuar como psicólogo clínico. Ele se mostrou preocupado com a liberdade de expressão dos que discordarem das ações do governo.

Ataque à liberdade de expressão

As consequências por suas postagens e por praticar sua liberdade de expressão são desproporcionais, segundo Peterson: “Enfrento desgraça pública, reeducação política obrigatória, audiência disciplinar e perda potencial de minha licença clínica”. 

Para o psicólogo, a situação no Canadá tem sido desconfortável para os profissionais, que podem ter seus meios de subsistência e reputação ameaçados de forma gravíssima por concordarem com a oposição oficial e criticarem importantes figuras do governo.

“Canadenses: seus médicos, advogados, psicólogos e outros profissionais agora estão tão intimidados por seus senhores comissários que temem dizer a verdade. Isso significa que seus cuidados e assessoria jurídica se tornaram perigosamente não confiáveis”, escreveu. 

Vale citar que Peterson tem 15 milhões de seguidores em suas redes sociais e o número de reclamações por sua forma de se comunicar chega a ser insignificante.

“Cerca de uma dúzia de pessoas de todo o mundo (entre as 15 milhões que me seguem nas redes sociais) apresentaram reclamações sobre minhas declarações públicas no Twitter e no programa de Rogan, num período de quatro anos. Esse grupo alegou que eu tinha ‘prejudicado’ as pessoas (não elas) com minhas opiniões”, explicou. 

“Isso é preocupante”, disse Elon Musk

Ao tomar conhecimento do ocorrido, Elon Musk — que agora é proprietário do Twitter — se manifestou digitando dois pontos de exclamação. 

Jordan Peterson respondeu: “É pior do que você pensa no Canadá @elonmusk. Profissionais regulamentados agora estão aterrorizados em silêncio por suas respectivas faculdades. Isso significa que eles não são mais capazes de dizer o que acreditam ser verdade. E quem precisa disso de seus advogados, médicos ou psicólogos?”. 

E Musk respondeu a ele: “Isso é extremamente preocupante!”. 

“Não vou me submeter à reeducação”

De acordo com informações da CBN News, Peterson entrou com um pedido de revisão judicial no Tribunal de Ontário e disse que vai se recusar a cumprir o treinamento que visa “reeducar sua forma de se comunicar”. 

“Pratiquei minha profissão por 20 anos sem ser investigado, isso só começou quando me tornei uma figura pública proeminente”, justificou. 

O profissional também compartilhou no Twitter a longa lista de requisitos obrigatórios que ele deve cumprir devido a seus comentários. Os requisitos incluem sua participação em um programa de treinamento que Peterson teria que pagar. 

Escrevendo em um artigo publicado pelo National Post em 4 de janeiro, ele disse: “Não vou cumprir. Não vou me submeter à reeducação. Meus pontos de vista foram inteiramente justificados”. 

“Parece uma questão de id, ego e superego. Você poderia perguntar a um psicólogo sobre isso”, ironizaram os editores do Wall Street Journal, em defesa de Peterson.

Eles também criticaram o Colégio de Psicólogos de Ontário por sua campanha para "reeducar" Peterson por "falar o que pensa".

Em um artigo publicado pelo jornal, o conselho ainda escreveu: "Os órgãos profissionais devem garantir que os profissionais sejam competentes, não impor ortodoxias políticas ou agir como policiais linguísticos fora do escritório".

Fonte: Guiame com informações de CBN News

COMMENTS

Nome

'Momo',1,"Eu quero ir",1,“Aguardo o Dia”,1,“Casa na Rocha”,1,“Em Casa”,1,“Mais Alto”,1,“Quem é esse?”,1,“Quero Te Adorar”,1,“We magnify his name”,1,10 Mandamentos,1,19ª edição do Grammy Latino,3,2018,2,2019,5,22 anos,1,3 Palavrinhas,1,360 Wayup,1,6 milhões,1,60 Minutes,1,a,1,A Bíblia Kingstone,1,Abaixo-assinado,1,abandona,1,Abílio Santana,1,Abin,2,abortistas,1,aborto,27,abortos,1,abrigo para dependentes químicos,1,Absolvida,1,abusador,1,abusar dos membros,1,abuso infantil,3,abuso sexual,20,abusos sexuais,3,Academia,1,Acadêmicos do Sossego,1,acampamento evangélico,1,ação judicial,1,Ação popular,1,Ação social,2,aceitaram a Jesus,1,Acertou Mizerávi,1,Achado Arqueológico,1,ACI Digital,1,acidente,2,acidente de trânsito,1,Acioli,1,acordo de paz,1,Acre,2,acusação,1,ad belenzinho,1,ADAI Music,1,Adão e Eva,1,Adaulto Lourenço,1,Adauto Lourenço,1,Adilson Gigante,1,ADO 26,1,adolescente,1,adolescentes,1,Adolf Hitler,1,Adolf Hittler,1,adventistas do Sétimo Dia,1,advogados,1,Afeganistão,2,Africa,2,África,6,Africa do Sul,1,Agenda Lgbt,1,Airbnb,1,Al-haram Al-sharif,1,Al-qaeda,1,Al-Rashid,1,Aladdin,1,Alagoas,2,Alan Rick,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,1,aldeia Kamayurá,1,Alemanha,3,Alerta aos pais,1,alertam,1,Alex Passos,1,Alexandra Abrantes,1,alexandre frota,1,Alexandre Isquierdo,1,Aline Barros,4,Alison Redmond-Bate,1,alma,1,Alphaville,1,altares,1,altera,1,Amazon,1,ambulância,1,América,1,América Latina,1,Amor,2,Amor de Deus,1,Amor e Sexo,4,amor incondicional,1,Ana Paula,1,Ana Paula Valadão,4,Anápolis,1,Anayle Sullivan,1,Anderson Freire,4,André Aquino,1,André Balada,1,Andre Fernandes,1,André Valadão,3,Andrea Long Chu,1,Andrew Brunson,2,Anel Pilatos,1,anencefalia,1,Anglicana,1,Angola,4,Anitta,3,aniversário de casamento,1,Anjo,1,Anne Graham,2,Anne Graham Lotz,1,Anny Theyler,1,Anti-Balaka,1,anti-Israel,1,anti-judaico,1,anticristãs,1,Anticristo,1,Antigo Testamento,1,Antissemitismo,3,AoVivoPelaVida,1,apanhar,1,aplicativo,1,Apocalipse,1,apóstolo,1,apóstolo Paulo,1,App,2,apresentador,1,apresentadora Angélica,1,Árabe,1,Araguaína,1,Arca da Aliança,2,Arca de Noé,1,Argentina,4,Argentinos,1,arma,1,arma de fogo,1,Armas,1,Armênia,1,armênios,2,Arqueologia,14,arqueólogia,1,arqueolog