Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Memória do Holocausto: Como cristãos têm alcançado judeus sobreviventes da tragédia

A cada ano que passa, o número de sobreviventes do Holocausto diminui, o que acelera a necessidade de compartilhamento do Evangelho com esse...

Memória do Holocausto: Como cristãos têm alcançado judeus sobreviventes da tragédia

A cada ano que passa, o número de sobreviventes do Holocausto diminui, o que acelera a necessidade de compartilhamento do Evangelho com esse grupo.

“Os sobreviventes do Holocausto muitas vezes se sentem solitários e esquecidos. Mais e mais deles estão presos em casa e precisam de ajuda para administrar os assuntos diários da vida. E com o passar dos anos, menos deles ainda estão entre nós”, atesta a Fellowship of Israel Related Ministries (FIRM).

Considerados ‘heróis de Israel’, eles têm sido alvo da FIRM, um ministério messiânico que trabalha em parceria com a Reach Initiative International, para apoiar esse grupo especial, constituído por idosos.

“Nos sentimos privilegiados por fazer parceria com ministérios como a Reach Initiative International, que serviu sacrificialmente a centenas de sobreviventes na terra [de Israel] e no exterior”, diz a organização.

Quem são eles?

Os sobreviventes do Holocausto, de acordo com a FIRM, é um grupo vulnerável de pessoas que lutam diariamente com suas dificuldades, inclusive na questão de um programa nacional para atendê-los.

“[Eles] milagrosamente conseguiram sair vivos de um campo de concentração e muitas vezes tinham um número tatuado no braço”, explica a FIRM, lembrando que também são aqueles que se esconderam nas florestas ou viveu com fome e com medo constante no sótão de alguém.

“O violento antissemitismo se espalhou por toda parte, o que significava que na época todo judeu temia por sua vida. Mas eles nunca receberam um distintivo por terem saído vivos nem têm uma prova tangível do que passaram (excluindo cicatrizes). Assim, tem sido difícil para eles pedir ajuda em qualquer momento de suas vidas”, explica a organização messiânica.

A FIRM lembra que a história de cada sobrevivente é diferente, mas eles têm uma coisa em comum – quase não viveram para contá-la. E apesar dos horrores da Segunda Guerra Mundial, muitos ainda escolheram reconstruir uma nação em sua terra ancestral.

Alcançando os heróis idosos

A missão da Reach Initiative International (RII) é cuidar dos sobreviventes do Holocausto. Eles perceberam que esses heróis idosos de Israel muitas vezes lutam para sobreviver. “Mas antes de poder ajudá-los, você precisa encontrá-los!”, explicam.

Fundadores do RII, Stewart e Chantal Winograd conta que receberam um chamado de Deus: “Criem oportunidades para eu trazer conforto [aos sobreviventes]; sirva ao maior número possível de sobreviventes do Holocausto, enquanto eles viverem na Terra”.

Há quase 30 anos, as equipes do RII procuraram e serviram centenas de sobreviventes. Eles foram instruídos por Deus a amá-los e ministrar a eles, paciente e consistentemente, todos juntos e um de cada vez, explica a FIRM.

“Através da equipe RII eles descobrem que são lembrados, honrados e amados pelos seguidores de Jesus!”, diz a FIRM.

O RII também tem o compromisso de servir os sobreviventes em suas casas. “Juntos, eles superam circunstâncias difíceis”, diz a organização.

Fora de Israel

Segundo o RII, nem todos os sobreviventes do Holocausto conseguiram imigrar para Israel. Alguns não tinham recursos ou se sentiam muito apegados ao ambiente para dar esse grande passo, acreditam. Mas isso não impediu o ministério israelense de ajudá-los onde eles estão.

Assim, o ministério tem sido muito ativo na Bielorrússia, onde lidera vários projetos humanitários. Por causa do trabalho compassivo, do RII, muitos começaram a perguntar sobre sua motivação e, por consequência, sobre sua fé.

“Essas conversas sempre causam impacto”, explica a FIRM. Como resultado, o RII estabeleceu quatro Congregações Judaicas Messiânicas na Bielorrússia, dizem.

“Eles procuram ajudar a trazer maior compreensão e unidade entre os crentes judeus e seus irmãos e irmãs gentios no corpo do Messias”, diz.

Apesar de decidirem ficar na Europa Oriental, alguns dos sobreviventes se aproximaram do RII, pedindo ajuda para realizar seu sonho, que era visitar Israel.

“Por favor, leve-nos para Israel antes que morramos! Queremos pisar na pátria judaica”, clamavam.

Ajuda de valor eterno

Os idosos sobreviventes conhecem e confiam no trabalho do RII e participam de seus eventos. “Eles se sentem amados e queridos. A esperança do RII é transmitir a visão de agir com compaixão para a próxima geração de crentes”.

A Reach Initiative International está amando os sobreviventes do Holocausto no Reino de Deus, um de cada vez. Eles se dedicam a levar as boas novas de Yeshua ao povo de Israel e às nações.

“Obrigado por não apenas fazer coisas para nós, mas por fazer coisas conosco. Isso significa mais para nós do que você pode imaginar!”, declarou Boris, um sobrevivente do Holocausto

O trabalho conjunto destes ministérios é possível graças ao esforço de funcionários e voluntários. “É por isso que o RII também está comprometido em criar discípulos com coração de servo e focados no alcance para continuar e expandir seus esforços”, explica.

Fonte: Guiame com informações de Firm Israel

COMMENTS

Nome

'Momo',1,“Aguardo o Dia”,1,“Casa na Rocha”,1,“Em Casa”,1,"Eu quero ir",1,“Mais Alto”,1,“Quem é esse?”,1,“Quero Te Adorar”,1,“We magnify his name”,1,10 Mandamentos,1,19ª edição do Grammy Latino,3,2018,2,2019,5,22 anos,1,3 Palavrinhas,1,360 Wayup,1,6 milhões,1,60 Minutes,1,a,1,A Bíblia Kingstone,1,Abaixo-assinado,1,abandona,1,Abílio Santana,1,Abin,2,abortistas,1,aborto,27,abortos,1,abrigo para dependentes químicos,1,Absolvida,1,abusador,1,abusar dos membros,1,abuso infantil,3,abuso sexual,20,abusos sexuais,3,Academia,1,Acadêmicos do Sossego,1,acampamento evangélico,1,ação judicial,1,Ação popular,1,Ação social,2,aceitaram a Jesus,1,Acertou Mizerávi,1,Achado Arqueológico,1,ACI Digital,1,acidente,2,acidente de trânsito,1,Acioli,1,acordo de paz,1,Acre,2,acusação,1,ad belenzinho,1,ADAI Music,1,Adão e Eva,1,Adaulto Lourenço,1,Adauto Lourenço,1,Adilson Gigante,1,ADO 26,1,adolescente,1,adolescentes,1,Adolf Hitler,1,Adolf Hittler,1,adventistas do Sétimo Dia,1,advogados,1,Afeganistão,2,Africa,2,África,6,Africa do Sul,1,Agenda Lgbt,1,Airbnb,1,Al-haram Al-sharif,1,Al-qaeda,1,Al-Rashid,1,Aladdin,1,Alagoas,2,Alan Rick,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,1,aldeia Kamayurá,1,Alemanha,3,Alerta aos pais,1,alertam,1,Alex Passos,1,Alexandra Abrantes,1,alexandre frota,1,Alexandre Isquierdo,1,Aline Barros,4,Alison Redmond-Bate,1,alma,1,Alphaville,1,altares,1,altera,1,Amazon,1,ambulância,1,América,1,América Latina,1,Amor,2,Amor de Deus,1,Amor e Sexo,4,amor incondicional,1,Ana Paula,1,Ana Paula Valadão,4,Anápolis,1,Anayle Sullivan,1,Anderson Freire,4,André