Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Pais ausentes e colapso no casamento são as principais razões pelo declínio do cristianismo nos EUA, revela estudo

Um novo estudo sobre fé e relacionamentos sugere que pais ausentes e casamentos desmoronados podem ser duas das melhores explicações para o ...

Pais ausentes e colapso no casamento são as principais razões pelo declínio do cristianismo nos EUA, revela estudo

Um novo estudo sobre fé e relacionamentos sugere que pais ausentes e casamentos desmoronados podem ser duas das melhores explicações para o declínio do cristianismo nos Estados Unidos.

O Estudo Nacional sobre Fé e Relacionamentos , pesquisa divulgada recentemente pela organização de consultoria religiosa Communio, relata que “o declínio da família parece alimentar o declínio da fé”.

O estudo extraiu dados de uma pesquisa nacional com 19.000 frequentadores de igrejas dominicais de 112 congregações evangélicas, protestantes e católicas em 13 estados. A pesquisa ocorre quando as taxas de casamento caíram 31% desde 2000 e 61% desde 1970, enquanto menos da metade de todos os adultos com menos de 30 anos hoje cresceu em uma casa com pais casados.

De acordo com o estudo, os indivíduos que frequentam regularmente a igreja são mais propensos a ter pais presentes em suas vidas.

Nos Estados Unidos, aproximadamente 80% dos frequentadores da igreja dominical foram criados em lares onde seus pais biológicos foram casados ​​durante sua criação.

Além disso, o estudo confirma que “os meninos que cresceram em lares com pais casados ​​têm uma probabilidade consideravelmente maior de frequentar a igreja regularmente quando adultos”.

O presidente da Communio, JP DeGance, que contribuiu para o estudo, disse ao The Christian Post que os jovens não estão deixando as igrejas em grande número por causa da falta de alcance do ministério.

“Nunca gastamos tanto dinheiro na história da igreja para transmitir nossa fé aos nossos jovens, mas eles estão caindo cada vez mais”, disse DeGance.

“A razão para o declínio da fé é desvendada no estudo; que a ausência de um lar casado onde o pai está envolvido calorosamente na vida de seu filho é a causa do incêndio que é a fonte da razão pela qual cada vez menos pessoas acreditam.”

DeGance disse: “a menos que sejamos profundamente eficazes e estratégicos sobre o aumento do número de casamentos cristãos e de jovens criados em lares com famílias cristãs fiéis e saudáveis, continuaremos a ver um aumento na não afiliação religiosa”.

“Ao longo do Antigo Testamento e no Novo Testamento, o amor de Deus é dito de forma matrimonial, com mais frequência, que Deus está procurando a Igreja como uma noiva. E quando Jesus vier no final dos tempos, Ele estará procurando por Sua noiva”, disse DeGance.

“Acho que não deveria nos surpreender que, quando o análogo humano do casamento e da família se desfaz, é muito mais difícil para um jovem entender que existe um Pai Celestial, ‘que tanto os amou que enviou Seu único Filho para morrer por [eles]'”

“Isso se torna difícil quando alguém nunca foi capaz de se relacionar com um pai de maneira saudável, se talvez odeie seu pai ou tenha um relacionamento difícil com ele”.

O estudo prevê que “é improvável que a população geral dos não-religiosos se estabilize até 25 a 30 anos após a estabilização da estrutura familiar”.

“O número de jovens nascidos e criados e atingindo a idade adulta em uma casa onde a mãe e o pai permaneceram casados ​​continuamente parece ter sido constante nos últimos 10 anos. Em certo sentido, isso é uma boa notícia; pelo menos temporariamente, parece estar estabilizado. Isso é incrivelmente importante para as igrejas”, disse DeGance.

A maior parte das pesquisas mostra que a esmagadora maioria dos jovens ainda quer o casamento, mas eles simplesmente não têm a capacidade de fazê-lo, de acordo com DeGance.

“Eu vejo isso como uma grande oportunidade para o avanço do Evangelho, para que as igrejas possam se tornar escolas de amor. Elas podem realmente ajudar a formar pessoas para discernir bem os relacionamentos e formar relacionamentos saudáveis ​​​​que podem realmente levar ao casamento e ajudar os cristãos que se casaram ter um casamento próspero e saudável centrado em Cristo”, disse ele.

“Tudo isso está ao alcance e ao poder da Igreja. E se a Igreja responder a este momento de crise com esse tipo de abordagem, o estudo sugere que você verá um grande avivamento.”

DeGance alertou que, se a Igreja não tomar medidas drásticas para “evangelizar frutiferamente no século 21”, o número decrescente de casamentos continuará e a saúde conjugal permanecerá baixa, assim como a eficácia dos pais nesses casamentos.

“A revolução sexual tem sido um conjunto interminável de eventos de muitas maneiras. Nós certamente tivemos uma dissociação de sexo do casamento e sexo da parceria e sexo da paternidade”, disse DeGance.

“Como pais cristãos e como pastores, também precisamos assumir uma parte da responsabilidade de nos perguntar: estamos desencorajando o casamento? Estamos desencorajando nossos jovens das ideias que levariam a um casamento saudável?”

Fonte: Folha Gospel com informações de The Christian Post

COMMENTS

Nome

'Momo',1,“Aguardo o Dia”,1,“Casa na Rocha”,1,“Em Casa”,1,"Eu quero ir",1,“Mais Alto”,1,“Quem é esse?”,1,“Quero Te Adorar”,1,“We magnify his name”,1,10 Mandamentos,1,19ª edição do Grammy Latino,3,2018,2,2019,5,22 anos,1,3 Palavrinhas,1,360 Wayup,1,6 milhões,1,60 Minutes,1,a,1,A Bíblia Kingstone,1,Abaixo-assinado,1,abandona,1,Abílio Santana,1,Abin,2,abortistas,1,aborto,27,abortos,1,abrigo para dependentes químicos,1,Absolvida,1,abusador,1,abusar dos membros,1,abuso infantil,3,abuso sexual,20,abusos sexuais,3,Academia,1,Acadêmicos do Sossego,1,acampamento evangélico,1,ação judicial,1,Ação popular,1,Ação social,2,aceitaram a Jesus,1,Acertou Mizerávi,1,Achado Arqueológico,1,ACI Digital,1,acidente,2,acidente de trânsito,1,Acioli,1,acordo de paz,1,Acre,2,acusação,1,ad belenzinho,1,ADAI Music,1,Adão e Eva,1,Adaulto Lourenço,1,Adauto Lourenço,1,Adilson Gigante,1,ADO 26,1,adolescente,1,adolescentes,1,Adolf Hitler,1,Adolf Hittler,1,adventistas do Sétimo Dia,1,advogados,1,Afeganistão,2,Africa,2,África,6,Africa do Sul,1,Agenda Lgbt,1,Airbnb,1,Al-haram Al-sharif,1,Al-qaeda,1,Al-Rashid,1,Aladdin,1,Alagoas,2,Alan Rick,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,1,aldeia Kamayurá,1,Alemanha,3,Alerta aos pais,1,alertam,1,Alex Passos,1,Alexandra Abrantes,1,alexandre frota,1,Alexandre Isquierdo,1,Aline Barros,4,Alison Redmond-Bate,1,alma,1,Alphaville,1,altares,1,altera,1,Amazon,1,ambulância,1,América,1,América Latina,1,Amor,2,Amor de Deus,1,Amor e Sexo,4,amor incondicional,1,Ana Paula,1,Ana Paula Valadão,4,Anápolis,1,Anayle Sullivan,1,Anderson Freire,4,André Aquino,1,André Balada,1,Andre Fernandes,1,André Valadão,3,Andrea Long Chu,1,Andrew Brunson,2,Anel Pilatos,1,anencefalia,1,Anglicana,1,Angola,4,Anitta,3,aniversário de casamento,1,Anjo,1,Anne Graham,2,Anne Graham Lotz,1,Anny Theyler,1,Anti-Balaka,1,anti-Israel,1,anti-judaico,1,anticristãs,1,Anticristo,1,Antigo Testamento,1,Antissemitismo,3,AoVivoPelaVida,1,apanhar,1,aplicativo,1,Apocalipse,1,apóstolo,1,apóstolo Paulo,1,App,2,apresentador,1,apresentadora Angélica,1,Árabe,1,Araguaína,1,Arca da Aliança,2,Arca de Noé,1,Argentina,4,Argentinos,1,arma,1,arma de fogo,1,Armas,1,Armênia,1,armênios,2,Arqueologia,14,arqueólogia,1,arqueologia bíblica,12,Arqueologia na Bíblia,1,arqueólogo,1,Arquidiocese da Paraíba,2,Arrebatamento,1,arrecadar alimentos,1,arrependimento,3,Artistas,3,Asia,1,Asia Bibi,6,Ásia Central,1,AsiaNews,1,asilo,1,assalto,5,assassinada,1,assassinado,1,assassinato do pastor,4,assassino,2,assédio sexual,2,Assembleia de Deus,9,Assembléia de Deus,2,Assembleia de Deus no Brasil,1,Assembleia de Deus Vitóri