Notícias e informação para o povo de Deus, dicas, meditação, reflexão, palavra, devocional, música, conteúdo de qualidade!

Cafeteria cristã nos EUA é alvo de vandalismo por manifestantes LGBT

Uma cafeteria cristã aberta recentemente em Denver, no Colorado (EUA), tem sido alvo de protestos e vandalismo devido a seu posicionamento b...

Cafeteria cristã nos EUA é alvo de vandalismo por manifestantes LGBT

Uma cafeteria cristã aberta recentemente em Denver, no Colorado (EUA), tem sido alvo de protestos e vandalismo devido a seu posicionamento bíblico sobre o pecado sexual.

Desde sua inauguração no mês passado, o ministério “The Drip Café”, fundado pela organização sem fins lucrativos “Recycle God's Love”, tem sido alvo de manifestantes por sua crença de que a homossexualidade é contrária à vontade de Deus. 

O proprietário Jamie Sanchez acredita que os textos bíblicos citados no site da instituição 

foram mal interpretados pelos “comunistas de Denver e outros manifestantes LGBT”.  

De acordo com o site, eles citam os textos de 1 Timóteo 1:10 e 1 Coríntios 6:9: "O estilo de vida homossexual é contrário à Palavra de Deus e ao propósito para a humanidade, e é pecado". 

“Além disso, esta organização é instruída a amar aqueles que vivem tais estilos de vida. Acreditamos que mostrar ódio às pessoas nessas comunidades não é a maneira como Jesus responderia. Portanto, embora discordando do estilo de vida, devemos mostrar amor", escreveram eles.

Jamie informou ao Christian Post que, nos últimos 11 anos de seu ministério em Denver, sempre atendeu a comunidade LGBT. Assim como ministra à população local sem-teto.

"Acreditamos que Jesus nos chama para servir a todos, assim como Ele fez”, afirmou o proprietário.

Protestos e vandalismo 

Segundo Jamie, os protestos começaram no dia 2 de junho, dia da inauguração do café, em frente à loja.

“Encontramos pichações em nosso prédio e janelas danificadas por pedras", contou ele.

No dia 8 de julho, os manifestantes voltaram ao local:

“Eles assediaram clientes e também nosso amigo cristão deficiente visual que apresentava seu programa de rádio em frente ao nosso prédio”.

Em uma publicação no Facebook, o grupo chamou o estabelecimento de "café do ódio" e previu que os protestos acabariam forçando a cafeteria a fechar.

O café funciona com trabalho voluntário de igrejas, então, Jamie observou que eles têm “uma luta pela frente".

Nas imagens, o grupo aparece segurando cartazes com frases anti-cristãs: "Chega de ditadura cristã". 

No protesto, eles também se referiram às igrejas cristãs como "incubadoras-chave da homofobia, transfobia e misoginia que sustentam o atual ataque aos direitos LGBT".

Segundo o Christian Post, os manifestantes afirmaram anteriormente que, ao chamar a homossexualidade de "pecado que leva à morte", uma declaração encontrada em 1 João 5, o Drip Café está "defendendo a violência".

Após o vandalismo, Jamie procurou a polícia, que informou:

“As pessoas podem protestar e exercer a liberdade de expressão desde que estejam em propriedade pública, como uma calçada pública".

Um policial de Denver disse que as autoridades atenderam ao chamado do café duas vezes no mês de junho. Ninguém foi preso, mas os casos de vandalismo estão sob investigação.

Apesar dos confrontos, Jamie, ele quer que o Drip Café seja conhecido por amar a comunidade e servir aos outros como Cristo fez.

"Quero que o mundo conheça o amor de Jesus Cristo através do nosso amor. O Drip Café tem como propósito ajudar as pessoas que vivem à margem da sociedade e que foram marginalizadas", disse ele. 

"Não mostramos ódio a ninguém, embora este grupo tenha mostrado ódio a nós", concluiu ele afirmando que continuarão defendendo seus princípios baseados na Bíblia. 

Fonte: Guiame com informações de The Christian Post

COMMENTS

Nome

'Momo',1,“Aguardo o Dia”,1,“Casa na Rocha”,1,“Em Casa”,1,"Eu quero ir",1,“Mais Alto”,1,“Quem é esse?”,1,“Quero Te Adorar”,1,“We magnify his name”,1,10 Mandamentos,1,19ª edição do Grammy Latino,3,2018,2,2019,5,22 anos,1,3 Palavrinhas,1,360 Wayup,1,6 milhões,1,60 Minutes,1,a,1,A Bíblia Kingstone,1,Abaixo-assinado,1,abandona,1,Abílio Santana,1,Abin,2,abortistas,1,aborto,27,abortos,1,abrigo para dependentes químicos,1,Absolvida,1,abusador,1,abusar dos membros,1,abuso infantil,3,abuso sexual,20,abusos sexuais,3,Academia,1,Acadêmicos do Sossego,1,acampamento evangélico,1,ação judicial,1,Ação popular,1,Ação social,2,aceitaram a Jesus,1,Acertou Mizerávi,1,Achado Arqueológico,1,ACI Digital,1,acidente,2,acidente de trânsito,1,Acioli,1,acordo de paz,1,Acre,2,acusação,1,ad belenzinho,1,ADAI Music,1,Adão e Eva,1,Adaulto Lourenço,1,Adauto Lourenço,1,Adilson Gigante,1,ADO 26,1,adolescente,1,adolescentes,1,Adolf Hitler,1,Adolf Hittler,1,adventistas do Sétimo Dia,1,advogados,1,Afeganistão,2,Africa,2,África,6,Africa do Sul,1,Agenda Lgbt,1,Airbnb,1,Al-haram Al-sharif,1,Al-qaeda,1,Al-Rashid,1,Aladdin,1,Alagoas,2,Alan Rick,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,1,aldeia Kamayurá,1,Alemanha,3,Alerta aos pais,1,alertam,1,Alex Passos,1,Alexandra Abrantes,1,alexandre frota,1,Alexandre Isquierdo,1,Aline Barros,4,Alison Redmond-Bate,1,alma,1,Alphaville,1,altares,1,altera,1,Amazon,1,ambulância,1,América,1,América Latina,1,Amor,2,Amor de Deus,1,Amor e Sexo,4,amor incondicional,1,Ana Paula,1,Ana Paula Valadão,4,Anápolis,1,Anayle Sullivan,1,Anderson Freire,4,André Aquino,1,André Balada,1,Andre Fernandes,1,André Valadão,3,Andrea Long Chu,1,Andrew Brunson,2,Anel Pilatos,1,anencefalia,1,Anglicana,1,Angola,4,Anitta,3,aniversário de casamento,1,Anjo,1,Anne Graham,2,Anne Graham Lotz,1,Anny Theyler,1,Anti-Balaka,1,anti-Israel,1,anti-judaico,1,anticristãs,1,Anticristo,1,Antigo Testamento,1,Antissemitismo,3,AoVivoPelaVida,1,apanhar,1,aplicativo,1,Apocalipse,1,apóstolo,1,apóstolo Paulo,1,App,2,apresentador,1,apresentadora Angélica,1,Árabe,1,Araguaína,1,Arca da Aliança,2,Arca de Noé,1,Argentina,4,Argentinos,1,arma,1,arma de fogo,1,Armas,1,Armênia,1,armênios,2,Arqueologia,14,arqueólogia,1,arqueologia bíblica,12,Arqueologia na Bíblia,1,arqueólogo,1,Arquidiocese da Paraíba,2,Arrebatamento,1,arrecadar alimentos,1,arrependimento,3,Artistas,3,Asia,1,Asia Bibi,6,Ásia Central,1,AsiaNews,1,asilo,1,assalto,5,assassinada,1,assassinado,1,assassinato do pastor,4,assassino,2,assédio sexual,2,Assembleia de Deus,9,Assembléia de Deus,2,Assembleia de Deus no Brasil,1,Assembleia de Deus Vitória em Cristo,2,ataque,1,ataque cardíaco,1,Ataque Contra Cristãos,3,ataque de ódio,1,Ataque no Egito,1,Ateísmo,5,Atentado,4,Atentado Terrorista,1,Atentados,1,Ateu,1,Ateus,2,Ativismo,2,Ativismo Gay,2,Ativismo Lgbt,2,ativista gay,1,Ativistas,2,ato profético,1,Ator,3,Atos dos Apóstolos,1,atriz,1,atriz Chrissy Metz,1,audiê